Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08)
Depois de ter goleado do Vasco da Gama por 4 a 1, na segunda-feira (05), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave e foca na Libertadores da América. Nesta quinta (08), o Mais Querido recebe o Racing (ARG), no Maracanã, pela quinta jornada do Grupo A do torneio continental.
Para a partida, Jorge Sampaoli tem três desfalques confirmados. Afastado por indisciplina, Marinho não ficará à disposição para enfrentar o Racing. Além disso, Matheuzinho segue em recuperação de cirurgia na tíbia da perna esquerda e Gabigol, com lesão no quadríceps, completa a lista de ausências.
Além dos desfalques, o treinador argentino ainda tem algumas dúvidas entre os jogadores que serão relacionados para enfrentar o Racing. Gerson, Everton Ribeiro e Léo Pereira ainda não foram confirmados na partida desta quinta-feira (08), pois cada um trata da respectiva lesão.
Já o Racing, comandado pelo técnico Fernando Gago, não poderá contar com três atletas: Tomás Pérez, que não foi inscrito na Libertadores, Maximiliano Romero e Nicolás Reniero, lesionados. Por outro lado, Paolo Guerrero, velho conhecido da torcida do Flamengo, deve ser titular no confronto.
O jogo entre Flamengo e Racing, como manda a tradição, terá a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no canal do Coluna do Fla, no YouTube. Além disso, ESPN, na TV por assinatura, e Star+, via streaming, exibem o embate.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x RACING
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de junho de 2023, quinta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Sopi (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Matheus França (Gerson); Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Racing: Arias; Mura, Sigali, Insúa, Gabriel Rojas, Jonathan Galván, Aníbal Moreno, Oroz; Saliadarre, Hauche e Paolo Guerrero.
Técnico: Fernando Gago.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!