A ‘novela Marinho’ está perto de um final
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Jorge Sampaoli não quer mais a presença de Marinho no elenco do Flamengo, e o atacante deseja novos ares à sequência da carreira. Para alinhar as duas vontades, o camisa 31 rubro-negro negocia com o São Paulo para o segundo semestre. Nesta sexta-feira (09), o estafe do atleta e o clube do Morumbi se reuniram na busca por um acerto.
? O staff do atacante Marinho e a diretoria do São Paulo se reuniram na tarde desta sexta-feira.
O clube paulista estendeu a proposta para um contrato até 2025. O salário ainda não atingiu o pedido do jogador, mas também aumentou.
O encontro de hoje foi considerado “positivo”…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 9, 2023
O clube paulista estendeu a proposta para um contrato até 2025. O salário ainda não atingiu o pedido do jogador, mas também aumentou. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o encontro foi considerado ‘positivo’ pelas duas partes. A tendência é por um desfecho em breve.
Marinho tem conversas com o São Paulo desde que foi afastado do elenco do Flamengo, depois de episódio ocorrido no dia 22 de maio, quando o atleta se recusou a embarcar com a delegação rumo ao Chile, onde o Rubro-Negro empatou com o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América. O atacante alegou estar com dores, o que irritou o técnico Jorge Sampaoli, que exigiu o afastamento do atleta.
Treinando no contraturno em relação aos demais atletas, Marinho recebeu sondagens do Bahia, Fortaleza, São Paulo e outros clubes. Porém, a equipe paulista foi mais incisiva nas conversas pelo jogador, a pedido do técnico Dorival Júnior, velho conhecido dos tempos de Flamengo. No entanto, o alto salário pago pelo Rubro-Negro ao ponta é o grande entrave na negociação.
O camisa 31 recebe aproximadamente R$ 800 mil no Flamengo. O valor é maior do que o principal salário do São Paulo, pago a Calleri. Então, Marinho precisará de grande reajuste nos vencimentos para se enquadrar na realidade financeira da equipe do Morumbi. No entanto, a conversa desta sexta-feira (09) deixou ambas as partes satisfeitas.
Com contrato até dezembro de 2023 com o Flamengo, Marinho não deve mais vestir o Manto Sagrado. Sem o atacante, o Rubro-Negro segue a preparação para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), o Mengão encara o Grêmio, no Maracanã.
Na moral… não vale tudo isso nem quando estava no auge da carreira no Santos..
31 anos não tá jogando porra nem uma é ainda quer exigir kkk
Fala sério