Flamengo negocia realizar jogos contra Internacional e Vasco em Brasília
Por: Guilherme Silva e Mônica Alves
O Flamengo vive momento de ascensão na temporada. Pensando nisso, o Rubro-Negro visa expandir os estádios que irá atuar no Campeonato Brasileiro, sendo o Mané Garrincha um dos alvos. A ideia do Mais Querido de mandar os jogos contra Vasco da Gama e Internacional em Brasília, inclusive, conta com aval de Jorge Sampaoli.
De acordo com apuração realizada pela reportagem do Coluna do Fla, Jorge Sampaoli, e a comissão técnica do treinador, são favoráveis a ideia dos jogos serem mandados para a capital federal. O argentino foi consultado pela diretoria e deu o “ok”. Além da questão comercial, o estádio em Brasília seria uma alternativa ao gramado do Maracanã que vem sofrendo críticas.
A ideia de jogar partidas do Brasileirão no Mané Garrincha tem aval do técnico Sampaoli e sua comissão.
O argentino foi consultado e deu o “ok”.
Além da questão comercial, o estádio em Brasília seria uma alternativa ao gramado do Maracanã que vem sofrendo críticas. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 10, 2023
Vale lembrar que em entrevista coletiva pós jogo entre Flamengo e Racing (ARG), o comandante rubro-negro não poupou críticas a atual situação do gramado do Maracanã. Para Sampaoli, o campo do estádio “está muito ruim para tentar jogar, está quase impossível”.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com alguns líderes em Brasília para negociar a possibilidade do Rubro-Negro mandar dois jogos no Estádio Mané Garrincha: em 19 de agosto e 18 de outubro, contra Internacional e Vasco, respectivamente. Os duelos do Mengão em questão serão válidos pela 21ª e a 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
Antes de mandar os jogos em Brasília, porém, o Flamengo cumprirá outros compromissos no Maracanã. O primeiro deles será neste domingo (11), quando o Rubro-Negro recebe o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.
Pode até se,para poupar um pouco o gramado do Maracanã e ir para Brasília,mais pelo amor Deus, não deixem aquela puta ridícula cafona pé frio da galinha da Canja ir nos jogos. Alô diretoria do Flamengo,não de ingressos e nem a convidem.