Sampaoli intensifica uso de tecnologia em treinos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo está em preparação para enfrentar o Grêmio, no domingo (11)


O Flamengo está Invicto há nove jogos. Isso porque, Jorge Sampaoli reformulou o elenco rubro-negro e passou a aplicar as próprias metodologias de trabalho. Uma dessas ideias do argentino, inclusive, tem sido intensificar o uso de mecanismo de vídeos durante atividades e concentração do plantel do Fla.

De acordo com o portal ‘UOL’, Jorge Sampaoli está estimulando a utilização de vídeos como forma de acelerar o progresso e a evolução do Flamengo. Dentro do elenco rubro-negro, a ideia foi bem recebida, e os jogadores enxergam a iniciativa como ‘fundamental’ para o crescimento do time.

A metodologia, inclusive, relembra a forma de treino de um ex-Flamengo: Paulo Sousa. O português era adepto da utilização de vídeos nas atividades rubro-negras. Inclusive, foi através de pedidos do técnico lusitano que o Centro de Treinamento do Ninho do Urubu recebeu a implementação dos ‘telões’.

Com foco total em consertar os erros e realinhar a equipe, Jorge Sampaoli prepara a equipe para o próximo desafio da agenda. Às 18h30 (horário de Brasília) de domingo (11), o Flamengo recebe o Grêmio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Diretamente do Maracanã, estarão posicionados Leo José, Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti, para a cobertura mais rubro-negro da Internet, no YouTube do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também