Flamengo, São Paulo e Grêmio classificados: veja data das semifinais da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio se enfrentam, enquanto São Paulo aguarda resultado de Corinthians x América-MG


A Copa do Brasil já conta com três times classificados para as semifinais: Flamengo, São Paulo e Grêmio. A quarta e última vaga será decidida no sábado (15), no jogo entre Corinthians e América-MG, na Neo Química Arena. A fase decisiva, que apontará os dois clubes que disputarão o título nacional, inclusive, tem data prevista para acontecer.

Inicialmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com a ideia de realizar as semifinais da Copa do Brasil 2023 durante as semanas dos dias 9 e 16 de agosto. Contudo, as datas podem sofrer alterações, a depender do calendário dos clubes em que estarão disputando fase anterior à grande decisão do torneio.

Todos os times com possibilidade de classificação às semifinais da Copa do Brasil também disputam simultaneamente o Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, quatro deles seguem vivos em torneios internacionais: Flamengo, jogando a Copa Libertadores da América; São Paulo, Corinthians e América-MG, atuando pela Sul-Americana.

Dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil, apenas um está definido. O Flamengo, que eliminou o Athletico-PR, com 4 a 1 no agregado, encara o Grêmio, que despachou o Bahia (2 a 2 no agregado, 4 a 3 nos pênaltis). Do outro lado da chave, o São Paulo, que venceu o Palmeiras duas vezes (1 a 0 e 2 a 1), aguarda o resultado de Corinthians x América-MG para saber quem enfrentará na próxima fase da competição.

VEJA SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL:

Flamengo (eliminou o Athletico-PR)
x
Grêmio (tirou o Bahia)

São Paulo (superou o Palmeiras)
x
América-MG ou Corinthians (definição em 15/07)

Todos os jogos do Flamengo na Copa do Brasil, na Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro, a Nação pode acompanhar por meio do YouTube do Coluna do Fla. Informações, notícias e atualizações do dia a dia do Mengo, você encontra nas redes sociais da página mais amada pelos rubro-negros. Se inscreva e siga para ficar por dentro de tudo.

Compartilhe com os amigos

Veja também