Vidal é o novo jogador do Athletico-PR
Agora é oficial! Arturo Vidal não é mais jogador do Flamengo. A rescisão contratual do volante foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta-feira (14). Com isso, o chileno agora será jogador do Athletico-PR até o fim do ano.
No Flamengo desde o meio do ano passado, Arturo Vidal nunca se firmou como titular absoluto com os técnicos que passaram pelo clube no período: Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Com o português, inclusive, o chileno cometeu um ato público de indisciplina, ao atirar chuteiras no chão após não sair do banco de reservas em partida do Campeonato Carioca, em fevereiro.
Com a chegada de Jorge Sampaoli, em abril, Vidal renovou as esperanças de ter mais minutos, já que conhecia o argentino dos tempos de Seleção Chilena, onde, juntos, ganharam uma Copa América. O treinador até chegou a dar oportunidades ao volante, mas, aos poucos, o camisa 32 do Flamengo foi perdendo espaço.
Nos últimos meses, Vidal não escondeu a insatisfação no clube. Nos nove jogos recentes em que esteve à disposição da comissão técnica, o volante entrou em campo por apenas oito minutos. Na noite de quarta-feira (12), o chileno esteve em Curitiba para acompanhar de perto a eliminação do novo clube, o Athletico-PR, na Copa do Brasil, justamente para o Flamengo. No dia seguinte, quinta (13), o Mengão anunciou, via redes sociais, a rescisão contratual.
Vidal deixa o Flamengo com dois títulos: a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2022. Ao todo, foram 51 jogos e dois gols marcados com o Manto Sagrado. Para a posição, Jorge Sampaoli seguirá com Thiago Maia, Erick Pulgar e Allan. Há também Gerson e Victor Hugo como opções no elenco, contudo, o treinador costuma utilizá-los mais adiantados, em funções mais voltadas ao ataque.