Flamengo deseja pagar multa rescisória do De la Cruz ao River Plate (ARG)
Enquanto a temporada do futebol brasileiro chegou ao fim, em outros países as competições seguem a todo vapor. Não à toa, o River Plate (ARG) foi eliminado da Copa Argentina na noite do último sábado (09), pelo Rosario Central (ARG). Com isso, De la Cruz fica mais perto de ser negociado com o Flamengo.
O jogo entre River Plate e Rosario Central acabou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar. Dessa forma, a decisão da partida foi para os pênaltis. Com isso, o ‘Los Canallas’ se deu melhor e venceu a disputa por 2 a 0.
ELIMINAÇÃO FAVORECE O FLAMENGO
A eliminação do River Plate pode ajudar o Flamengo a intensificar as negociações por De la Cruz nos próximos dias. Isso porque, o meia já deixou claro o interesse de ‘respirar novos ares’. Agora, o time argentino pode facilitar um pouco mais as tratativas com o Mais Querido.
Antes de mais nada, é importante lembrar que o Flamengo tenta a contratação do De la Cruz desde o meio deste ano. Apesar de o Mais Querido ter conseguido acertar tudo com o jogador, o River Plate não aceitou a proposta rubro-negra devido à disputa da Libertadores.
Contudo, no momento, o Flamengo pretende pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões, ou seja, cerca de R$ 78,5 milhões, por De la Cruz. O River Plate quer receber o dinheiro à vista e, até então, o Mais Querido admite a possibilidade de pagar o time argentino da forma desejada para ter o atleta.
PLANEJAMENTO PARA 2024
Na última sexta-feira (08), dirigentes do Flamengo se reuniram com o técnico Tite para começar o planejamento para a temporada 2024. Certamente De la Cruz foi tema do encontro entre a diretoria rubro-negra e o treinador.
Atualmente, o elenco do Flamengo está de férias. Enquanto isso, a cúpula do clube trata dos próximos passos do clube no mercado da bola. A reapresentação dos jogadores rubro-negros está marcada para o dia 08 de janeiro de 2024, no Ninho do Urubu.