Rodrigo Caio faz o último jogo no Maracanã pelo Flamengo
Flamengo x Cuiabá marca a despedida de Rodrigo Caio do clube no Maracanã, neste domingo (03). Então, o Mengo publicou uma mensagem exaltando o zagueiro, que vestiu o Manto Sagrado por cinco anos. O camisa 3 respondeu, compartilhando a mensagem nas redes sociais e fazendo uma declaração: “Eu te amo, Flamengo”.
Eu te amo, FLAMENGO ❤️? https://t.co/V1mDV0uxd4
— Rodrigo Caio (@RCaio03) December 3, 2023
VEJA A MENSAGEM PUBLICADA PELO FLAMENGO:
“Rodrigo Caio entendeu rápido o que é ser FLAMENGO. Mais do que vestir o Manto, mais do que entrar em campo, Rodrigo vive o futebol de uma forma que só poderia resultar em casamento perfeito.
Mais que tudo, Rodrigo é um apaixonado. A última gota de suor ainda é pouca coisa – o camisa 3 sempre vai além. Não há dividida perdida. Não há lance impossível. Há Rodrigo Caio desfilando seu futebol monumental.
Vivemos, Xerife. Superamos. Vencemos.
Nos despedimos do craque no Maracanã com a consciência de que Rodrigo Caio deixa um legado. Que o Manto Sagrado seja sempre tratado com a garra, a dedicação e a paixão de Rodrigo!
Obrigado por tanto, craque!”.
A ‘ÚLTIMA DANÇA’
Com contrato até o fim de dezembro, Rodrigo Caio não permanecerá no clube. O atleta estará livre no mercado e seguirá a carreira em outro time, com 30 anos. O jogo do Flamengo contra o Cuiabá marca, também, a despedida de Filipe Luís, mas o lateral irá pendurar as chuteiras. O zagueiro será reserva contra os mato-grossenses, já o camisa 16 inicia entre os titulares.
NÚMEROS
Rodrigo Caio ganhou 11 títulos no Flamengo, ou seja, ficou a dois de igualar os recordistas da história do clube, Zico e Junior, que levantaram 13 taças. Além disso, o zagueiro fez 149 jogos, com seis gols. No total, foram 92 vitórias, 27 empates e 30 derrotas.
FLAMENGO X CUIABÁ
Existe a expectativa que Rodrigo Caio entre durante o duelo entre Flamengo e Cuiabá. Apesar do clima festivo, o Rubro-Negro tem o objetivo de se firmar no G-4 do Brasileirão e, com chances remotas, possui possibilidades matemáticas de ser eneacampeão. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Estou aguardando a mensagem de despedida de David Luis.
Se ele tiver um pouquinho de consideração pelo Clube, como diz ter, terá consciência de que se tornou um problema, pois possui salário altíssimo e não tem condições (físicas) de suprir as carências de uma defesa sofrível. Precisamos de bons zagueiros com urgência, e se o David Luís permanecer, isso dificultará muito nossa vida, ainda mais com uma diretoria desse nível.
O fato é que ninguém, com um mínimo de seriedade e noção de futebol, pode estar satisfeito com essa zaga. E antes que venham dizer que Fabrício Bruno e Léo Pereira são bons, eu repito: olhem a retrospectiva desse ano. Os dois falharam absurdamente esse ano. Técnico nenhum dá jeito nisso (o problema não é falta de treinamento). No máximo, podem ser reservas, se todos os demais (David Luis e Pablo) zagueiros do elenco saírem.