Flamengo e Boavista: veja o que mudou desde o último confronto entre as equipes

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Boavista acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (20)


O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (20), quando enfrenta o Boavista, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na última vez que as equipes mediram forças, o Mengão levou a melhor no início da temporada 2023.

O último encontro entre as equipes cariocas aconteceu no dia 02 de fevereiro de 2023. Na ocasião, ainda comandado por Vítor Pereira, o Flamengo superou o Boavista por 1 a 0, no Maracanã. O único gol da partida foi marcado por Pedro, que conseguiu furar a retranca do adversário e garantir o resultado positivo.

ÚLTIMO JOGO ENTRE FLAMENGO E BOAVISTA

De acordo com dados do site ‘Sofascore’, o Flamengo teve 70% de posse de bola contra 30% do Boavista. Além disso, o time rubro-negro acertou 89% dos passes (656/589), finalizou 20 vezes, sendo sete no alvo, e teve oito escanteios a favor. Já o adversário, em contrapartida, chutou a gol em seis oportunidades, três em direção à meta do Mengão.

QUEM ESTEVE EM CAMPO

À ocasião, como citado, Vítor Pereira ainda comandava o Flamengo. Desse modo, o treinador português mandou a campo os seguintes jogadores: Matheus Cunha, Filipe Luís, Léo Pereira, David Luiz, Matheuzinho, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Já a equipe de Saquarema, à época, tinha Leandro Costa, o ‘Leandrão’, como treinador. Desse modo, para iniciar o jogo da sexta rodada do Campeonato Carioca, o técnico escalou: Fernando Jesus, Jairo, Kevem, Diogo Rangel, Elivelton, Peu, Ryan Guilherme, Israel, Matheus Alessandro; Wandinho e Marquinhos.

NONA RODADA DO CARIOCA 2024

Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, no Maracanã. Na segunda colocação, com 18 pontos, o time de Tite precisa vencer o confronto a fim de reassumir a liderança do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o cotejo, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *