Tite dá oportunidade a zagueiro do Flamengo pela 1ª vez no Carioca

Compartilhe com os amigos

Cleiton entrou no lugar de Léo Pereira na goleada do Flamengo sobre o Boavista


Nesse início de temporada, o técnico Tite tem aproveitado para dar minutagens aos jogadores do elenco. Na última terça-feira (20), inclusive, não foi diferente. Neste cenário, na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Boavista, o treinador utilizou pela primeira vez um zagueiro do plantel no Campeonato Carioca. Trata-se de Cleiton.

O zagueiro já tinha figurado no banco de reservas do Flamengo em outros jogos, porém, diante do Boavista, Cleiton ganhou oportunidade com Tite. O defensor entrou no lugar de Léo Pereira. Em 22 minutos em campo, o defensor acertou 12 dos 14 passes que tentou, ficando com 86% de aproveitamento no quesito. Além disso, o cria fez uma interceptação e ganhou um duelo.

CLEITON JÁ ATUOU COM TITE

Essa foi a primeira vez em que Cleiton atuou no Flamengo de Tite em jogos oficiais. Porém, fazendo parte do plantel que entrou em campo em amistosos nos Estados Unidos, o atleta foi acionado no embate diante do Philadelphia Union (EUA).

TITE FALA SOBRE A BASE DO FLAMENGO

Além de Cleiton, outros crias do Ninho já ganharam oportunidades com Tite. Dentre eles, aparece Igor Jesus, que foi titular em dois jogos consecutivos no Carioca. Após a goleada do Fla sobre o Boavista, o técnico rubro-negro falou sobre a importância do trabalho do clube nas categorias de base.

— Não sou eu, por mais vaidosa que seja a oportunidade, é a base do Flamengo que trabalha bem seus atletas tanto na parte técnica quanto na disciplinar. Só ter cuidado de colocar esses jovens em uma equipe estruturada. A gente procura estruturar para que o atleta venha da base e não tenha um falso negativo ou positivo -, declarou Tite, em entrevista coletiva.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com os crias do Ninho à disposição, o Flamengo encara o Fluminense neste domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O clássico acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *