Gerson retira pontos na sexta e avança em recuperação de cirurgia

Compartilhe com os amigos

Gerson está afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no rim


No dia 1° de março, o volante Gerson precisou fazer uma cirurgia por conta de uma infecção renal. Durante todo esse período, o atleta passava pelo processo de repouso. Porém, nesta sexta-feira (16), o jogador irá retirar os pontos do local operado e, com isso, dará passo importante na recuperação.

Após ficar livre dos pontos da cirurgia à qual foi submetida, Gerson também passará pelo processo da retirada do dreno, em 22 de março. Com os procedimentos médicos mencionados resolvido, o volante inicia uma preparação com foco no retorno aos gramados. A princípio, a volta será de forma gradual realizando exercícios leves a partir do dia 25 do mesmo mês.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

Fazendo parte do cronograma do Departamento Médico do Flamengo, Gerson irá precisar de aproximadamente um mês para conseguir readquirir a forma física. Após isso, a expectativa é de que o volante comece a respostar positivamente na recuperação da lesão. No momento, o clube trabalha que a estimativa que o ‘Coringa’ volte a ficar à disposição de Tite entre o final de abril e o início do mês de maio.

Gerson está fora de combate desde a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bangu, que aconteceu no dia 15 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Três dias depois, o atleta sentiu dores na barriga e recebeu o diagnóstico de hidronefrose (dilatação do rim). Por fim, no dia 1° de março, o volante passou por um procedimento chamado pieloplastia.

GERSON É O NOVO CAMISA 8

Na última quarta-feira (14), o Flamengo comunicou nas redes sociais que Gerson é o novo camisa 8 do time. Desse modo, o volante usa novamente a numeração da primeira passagem pelo Rubro-Negro, que aconteceu de 2019 e 2020. Já em 2024, o atleta segura a vaga deixada por Thiago Maia, que foi negociado para Internacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *