
John Textor ainda não entendeu, mas acabou o “tempo de Botafogo”. Depois de ser vice de novo, ao perder para o Racing (ARG) na Recopa Sul-Americana, o dono da SAF do time carioca mostrou as taças de 2024 para provocar o Flamengo. Na sexta-feira (28), durante apresentação do técnico Renato Paiva, o norte-americano exibiu os troféus da Libertadores e do Brasileirão e desafiou os rubro-negros com um “venha nos pegar”.
— Por que eu pedi os troféus (na coletiva)? É uma mensagem para nossos torcedores. Se divirtam o quanto quiser com a mídia de São Paulo. Somos os atuais campeões da América e do Brasileirão. Eu ajudei a construir esse clube com a família Botafogo com uma visão particular. Nós vemos isso como uma pré-temporada. Eu prefiro o Brasileirão à Supercopa do Brasil em qualquer dia. Prefiro a Libertadores à Recopa em qualquer dia — disse Textor, em entrevista coletiva.
— Somos os atuais campeões da América até novembro e do Brasil até dezembro. Desfrutem da trajetória. Vocês são campeões. Não há nada para envergonhar-se. Digam aos seus amigos do Flamengo que vocês estão no topo da montanha. Não dá para ser nocauteado do topo na pré-temporada. Tem que ganhar muitos jogos no Brasileirão ou uma competição enorme continental na Libertadores. Você não nos vence uma vez, quando estamos em transição, em um jogo, e fala de nós. Nós somos os campeões. Venha nos pegar — acrescentou.
Depois do ano atípico em 2024, o Botafogo voltou ao normal em 2025. Na Supercopa do Brasil, o rival levou um banho de bola do Flamengo, perdendo por 3 a 1. Na Recopa, tomou 4 a 0 no agregado diante do Racing (ARG). E, no Campeonato Carioca, terminou na nona posição, fora até da disputa da Taça Rio, ‘troféu de consolação’ do estadual.
Na entrevista, Textor menosprezou a Supercopa e a Recopa. Porém, as câmeras da emissora que mostrou o jogo contra o Racing flagrou algumas cenas de irritação do proprietário do Botafogo. No segundo gol do time argentino, o investidor se levanta com raiva do camarote. Já no fim da partida, o proprietário pegou a medalha de prata e jogou na arquibancada do Engenhão.
Fora do Carioca, o Botafogo agora curte miniférias. Afinal, o time joga pela próxima vez na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último fim de semana de março, contra o Palmeiras. Portanto, o dono da SAF poderá descansar após os dois vices no início de temporada.
Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…
Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…
Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Ver comentários
Está falando demais Senhor.
Esse gaga não sabe o que é o flamengo. Time pequeno com treinador maluco e jogadores pronlematicos
É muito pequeno mesmo. Precisa mostrar o que já conquistou pra si prova alguma coisa. Fagulha, vocês mi divertem. Kkkkkkkkkkk
Depois de duzentos anos ganhou dois títulos e estão se achando kkkkkkkkk
Ja foi agora sabe DEUS quando ira ganhar algo novamente.. Já era.
Esses povo não esquecem o flamengo nunca. Inacreditável como flamengo incomodar.
Esse ano não tem o Tite, cavalo de Tróia corintiano.
Cavalo de Tróia do Landim e seus parças!
Hahahahahah, fica fazendo essa ironias porque não está passando um alfinete!
Esse idiota não conhece o passado do Mengão é nem do time que comprou. Só rebaixamento foram 3
Vai levar mais 50 anos para ganhar alguma coisa.