Dos nove jogos em altitude, Bruno Henrique tem três gols e uma assistência
Bruno Henrique está confirmado no time titular do Flamengo que enfrenta o Independiente de Valle (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (10). O duelo acontece no Estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de 2850 metros de Quito. No entanto, o camisa 27 não costuma sentir os efeitos da ‘falta de oxigênio’.
JOGOS DE BRUNO HENRIQUE NA ALTITUDE
San José (Bolívia) 2019 – uma assistência
LDU (Equador) 2019 – um gol
Del Valle (Equador) 2020 – sem participação
LDU (Equador) 2021 – um gol
Millonarios (Colômbia) 2024 – sem participação
Bolívar (Bolívia) 2024 – sem participação
Bolívar (Bolívia) 2024 – sem participação
LDU (Equador) 2025 – sem participação
Cusco (Peru) 2026 – um gol
Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique jogou nove vezes em altitudes acima de 2 mil metros. O retrospecto chama a atenção, com três gols e uma assistência. Um dos tentos, inclusive, aconteceu na atual edição da Libertadores, na estreia contra o Cusco (PER).
Ampliando o recorte para o desempenho do Flamengo com o ídolo, são três vitórias, dois empates e quatro derrotas em altitudes desde 2019, ano em que Bruno Henrique chegou ao Mais Querido. Porém, o ídolo costuma correr os 90 minutos na mesma intensidade, como se o duelo acontecesse a nível do mar.
BRUNO HENRIQUE TITULAR
No Brasileirão, Pedro costuma ser o titular no comando de ataque do Flamengo. Mas, para esta quinta-feira (10), Leonardo Jardim apostou no ‘bom pulmão’ de Bruno Henrique e lançou o camisa 27 no time titular. Assim sendo, o Mais Querido vai a campo com Rossi, Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique.
Com Bruno Henrique, o Flamengo vai tentar abrir vantagem na disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo de Quito e o embate de volta, no Maracanã, terão transmissão da ESPN, na TV fechada, e do Disney Plus, via streaming. Contudo, o Coluna do Fla faz a melhor cobertura do Mais Querido.
OPINIÃO DO AUTOR
— O Bruno Henrique é impressionante na altitude. Corre da mesma forma como acontece no Brasil. Um golzinho dele hoje não seria surpresa, já que o Independiente del Valle joga com a linha alta e dá espaços. A Nação espera que o ídolo esteja em um dia inspirado —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.
