Na manhã desta sexta-feira (06), no Twitter, o Flamengo anunciou Ricardo Lomba como o novo Vice-Presidente de Futebol do clube. Após o treino desta sexta, o dirigente vai conceder entrevista coletiva, no CT Ninho do Urubu.
Desde o dia anterior o anúncio já tinha vazado na imprensa, através dos diversos jornalistas que cobrem o dia a dia do clube. Ricardo é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo e nunca tinha assumido um cargo na alta cúpula flamenguista.
A efetivação de Ricardo acontece em um momento que a gestão Eduardo Bandeira de Mello vem sendo bastante contestada, pela falta de resultados expressivos dentro de campo. Um dos desafios do novo VP é justamente acalmar os ânimos da torcida.
Veja mais:
- Marllon, ex-Flamengo, conta como foi o início no clube
- Os desafios do novo Vice-Presidente de Futebol
- Diego faz falta ao Flamengo? Números mostram
- Zinho fala sobre críticas a Mozer: “Existe uma hierarquia dentro do clube”
Junto a este objetivo, Ricardo, de 49 anos, deve começar a planejar o elenco para a temporada 2018, ao lado de Rodrigo Caetano (diretor de futebol), Mozer (gerente de futebol) e Reinaldo Rueda (técnico).
Ricardo Lomba é o novo vice-presidente de futebol do Flamengo. O dirigente concederá entrevista coletiva após o treino #Mengo
— Flamengo (@Flamengo) October 6, 2017
PedroPaulo????
É inevitável para mim não surgir os famigerados “chupou laranja com quem?” e “jogou onde, fera?”, pois sempre imaginei um boleiro ou alguém com algum trânsito entre eles na função.
Mais um burocrata sem a menor experiência no futebol. Vai ser comido pelos boleiros.
Espero que não, mas acho que a tendencia será essa mesmo, infelizmente.
Não tinha uma foto menos séria?
o ano ja esta perdido, e ja começamos perdendo 2018 também!!!
Pra ser VP de Futebol tem que ser associado ao clube por anos… Então sem essa de que tem ser ex jogador pra esta nessa função… Me falem um ex jogador que é vice de futebol em algum clube ?
Nada a ver, o vice-presidente normalmente sempre é um “burocrata” mesmo. Quem deve ter experiência no futebol é o dirigente (Rodrigo Caetano) e o gerente/supervisor/coordenador de futebol (Mozer), além do técnico e comissão técnica.
Você está certo, desde que o tal dirigente e o gerente tenham a autonomia necessária, o que não parece ser o acontece no atual modelo de gestão.
Primeira medida é a barca 2018!!!!
Tem que limpar este elenco e comissão técnica de perebas!!
Boa sorte!
Esse ai entende de futebol? Vamos ver, o que o EBM tem que aprender é mandar embora quem não da certo tipo o Mozer, e desapegar de jogadores inuteis, Vanderlei LUxemburgo tinha total razão não entendem nada de futebol.
Laranja do EBM onde saiu esse elemento?
Tinha que colocar alguém com lastro nesse cargo. Enfim boa sorte pro Lomba.
Ele nem precisa ser expert em futebol… Só tem é que cobrar resultados e eliminar os podres e perebas…
Hummmmmmmmm esse cara me parece mais um cala boca para torcida e a imprensa, se for só mostra o quanto o Bandeira está perdidinho em relação ao futebol, mas vamos aguardar, quem sabe ele realmente entenda do assunto e faça um bom trabalho.
OBS: Alguém aí reparou na cara de felicidade do Bandeira ao anunciar o cara. kkkkk
SRN #TáFoda
BM acabou de assinar a derrota dele na próxima eleição!! Ele não passa de um brincalhão!!
Os comentários não correspondem a realidade do cargo, estão pedindo ex jogadores, quando na verdade esse cargo não é remunerado.
Vão lá e peçam para o Pet (por exemplo) trabalhar de graça.
Só tem entendido.
SRN
Exatamente.
O BANDEIRA VAI COMANDAR PELO TELEFONE RAPÁ
Torcedor do Flamengo vai do céu ao inferno muito rápido, nos estamos pensando em estádio, a 4 anos atrás estávamos pensando em pagar 17 milhões ao Ronaldinho, e não tinhamos condições.