Nesta terça-feira (16), o Flamengo realiza seu último treino antes de entrar em campo pelo seu primeiro compromisso oficial na temporada de 2018, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. A equipe utilizada na partida contará com jogadores que não receberam tantas oportunidades no último ano.
Apesar do foco ser nos atletas que estão se preparando para a partida, o lateral direito Rodinei foi direcionado pelo técnico Paulo César Carpegiani para realizar atividade específica durante o treinamento.
Veja também:
- Walace está liberado do Hamburgo, de acordo com jornalista
- Alanyaspor pretende manter Love e não fala em compensação financeira
- Departamento médico do Fla atualiza situação de jogadores lesionados
A jornalista Carla Araújo, que acompanha o treino do Fla no Ninho do Urubu, observou que o trabalho desenvolvido com o camisa 2 foi focado na marcação. A prática consistia em situações de um contra um, em espaço reduzido, com Rodinei tendo que desarmar o companheiro de equipe.
Sem time titular definido até então, o Flamengo tenta iniciar bem a sua trajetória no campeonato estadual, para defender o título do torneio. Na primeira rodada, o Mais Querido encara o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 21h45 desta quarta-feira (17).
se conseguir equilibrar sua velocidade no setor defensivo será o titular em 2018 caso o Zeca não apareça supetão kkkkkkkk
Na minha opinião o Rodinei é melhor que o Pará.
Na sua e na opinião de todos
Pará na carreira foi melhor que Rodinei mas sempre foi contestado em todo clube que passou ou seja…
Os dois sao ruins,e nao têm nivel pra jogar no flamengo!
Deveria chamar o Trauco tbm pra esse treinamento
certamente fará amigo;
Também acredito nisso.
Sério mesmo? Faz o mesmo com o Trauco e aproveita pra treinar os 2 em cruzamento
Alguém sobe a hashtag sei lá tem que fazer esse jogadores da o sangue principalmente o arão
Trauco tem deficiências, mas cruzamento é uma de suas qualidades. Tem muita qualidade técnica, ainda mais pra colocar bola pro Guerrero. Chuta muito bem também.
O problema dele é em recomposição defensiva, manter um ritmo de pegada os 90 min e não só os 15 iniciais, saber dosar ações ofensivas e defensivas..
Sobre a questão do cruzamento, sinceramente, quanto menos os laterais cruzarem melhor, a eficiência de cruzamentos do Fla é péssima, não é esse ano e com esses jogadores que tudo vai mudar, 1 lateral cruzando significa menos 1 na defesa e se pegar um time eficiente nos contra-ataques…. O Fla tem que fazer um estilo de jogo onde os jogadores de frente rendam de verdade, se movimentem criem espaços e finalmente, sejam eficientes nas finalizações. Eu sou daqueles que prefere times estruturados a flexíveis, pra mim quem deve dar assistência é meia ofensivo ou atacante, é claro que o futebol moderno é mais dinâmico e mais complexo que isso, mas os jogadores do Fla tocam muito pro lado ou pra trás, já reparou? No meu ponto de vista de futebol, quanto mais a frente é a posição do jogador, mais ele tem que ser incisivo, claro, sem esquecer o lado coletivo. Na final da sula, só Paquetá tentava algo diferente…
Realmente os números do ano passado não favorecem. Mas cruzar de qq jeito só aumenta a estatística, e não vira opção de gol! Um bom cruzamento feito da linha de fundo, na direção certa aí sim viriamos a rede balançar mais vezes.
Mas concordo quanto ao time ser flexivel, com jogadas de infiltração ou bolas enfiadas.
Tava até pensando, se o Geuvânio e ER voltassem a jogar o que jogaram no Santos e Cruzeiro respectivamente, fatalmente eles seriam titulares porque na carreira eles jogaram muito mais que os outros do elenco, muito mais criativos… Mas não sei o que acontece que os jogadores do Fla me parecem muito acomodados…
Certo.
Mas hoje cada vez existem menos espaços. Se os laterais não sobem, ficam presos na linha do meio campo, não dá pra criar superioridade numérica nunca, em nenhum setor do campo.
Ora sobe um, ora sobe outro.
Por isso que é tão importante e caro jogador habilidoso e rápido…
Vejo o Trauco com grande possibilidade de se tornar um ótimo meia. Algo semelhante que foi feito com o Felipe.
Infelizmente, na lateral, o Trauco falha em quesitos básicos defensivos. Com uma zaga lenta, não dá para ter um lateral tão ruim defensivamente.
Vi os últimos jogos da seleção peruana e ele foi muito bem, tanto ofensivamente como na marcação. E não teve moleza pra ele. Os jogos foram contra nova Zelândia, Colômbia e Argentina. Tendo uma boa cobertura, ele vai se portar melhor.
Precisamos de um zagueiro rápido para fazer a cobertura, pois o Trauco demora a se recompor e precisamos ter “um Éverton” para ajudá-lo na marcação pela esquerda. Isso tudo para o Trauco sofrer menos na parte defensiva. Sinceramente não acho que vale a pena.
Isso que sempre achei que deveria existir, trabalho específico em cima da deficiência de cada jogador. Lembro que Telê não aceitava que o lateral cruzasse antes de chegar a linha de fundo e trabalhava os laterais que não faziam isso. Robinho não finalizava e Luxemburgo trabalhou isso.
Falta exatamente isso, principalmente com os meninos da base, o trabalho no ponto mais fraco do atleta. É muito fácil descartar um atleta jovem por uma deficiência técnica. O Trauco, por exemplo, é jovem e pode ter trabalhada a sua deficiência na marcação, pois é um bom jogador ofensivamente.
Carpegiani trazendo o melhor do treinador antigo, mas sem deixar de ser atual. Confio que dará certo. SRN
Então terá um técnico exclusivo pro Rafael Vaz.
Mas aí já não é um jogador jovem, já está chegando aos 30 anos. Mas mesmo assim temos vários auxiliares que poderiam fazer esse trabalho por setores.
Concordo, mas acho que o problema do Trauco é a falta de velocidade! O cara é habilidoso mas compromete muito na marcação pela falta de velocidade
Mas a velocidade pode ser compensada com posicionamento e entendimento de cada jogada para voltar da melhor forma na marcação. Guardadas as devidas proporções, o Marcelo não é nenhum lateral velocista.
Acho que o Flamengo tá esperando o Rafinha terminar o contrato na Alemanha. Rodrigo Caetano já disse que as contratações virão na janela do meio do ano.
O contrato de Rafinha acaba quando? Pq se for no meio do ano já poderia assinar pré contrato
Ele renovou com o Bayern mais dois anos. A Bundesliga é muito fraca de laterais. O Titular da Lateral é o Kimmich, que nem era lateral e é lento. Então resolveram renovar por necessidade.
Tomara que o reinado do Pará se acabe
O Rodinei é o típico lateral que busca a linha de fundo constantemente e tem um bom cruzamento. Não é um péssimo marcador como o Trauco, mas se aperfeiçoar a parte defensiva, tem muito mais a oferecer do que o Pará na lateral direita.
Rodinei tem um bom cruzamento aonde???
Consigo me lembrar de vários gols do Flamengo saindo de cruzamentos dele. O gol do Vizeu contra o Junior Barranquila. O gol do Éverton contra o Cruzeiro no brasileirão lá no Mineirão. Teve gol do Guerrero contra o Fluminense em Brasília vindo de um cruzamento dele também.
Ele é Pará são iguais tomara que um deles possam melhorar, se procurar vai achar cruzamentos do Pará pra gol tambem.
O problema é que o Pará compromete muito mais defensivamente que o Rodinei. Cansei de ver o Flamengo levando gols por falhas do Pará.
Pará teve muito mais oportunidades, é claro que alguma vez deu certo
Rodinei não tem um bom cruzamento e é mediano na defesa. Mas adivinha: o Pará também não e na defesa eu acho ele péssimo. Não sei porque é titular absoluto.
Também não entendo a titularidade do Pará. Acho o Rodinei mediano e como qualquer jogador mediano, possui suas qualidades e defeitos. Sinceramente, não vejo muitos laterais no Brasil acima da média. É uma posição muito carente. Se for bem trabalhado para corrigir suas deficiências e aperfeiçoar suas qualidades, pode render mais.
Concordo, e ainda acho que se o Rodinei tivesse a sequencia que o Para teve teria uma evolução maior.
Ruindinei , porém melhor que o Pará.
Carpegiani devia fazer com o Rodnei igual o Telê fez com o Cafu. Todo dia fazer 100 cruzamentos até aprender.
Verdade, lembro que Cafu no início era bem fraco nos cruzamentos, depois … todos já sabem.
Continuou a mesma bosta.
Tem vídeo de 98 com o Zico tentando ensinar o Cafu a bater na bola
Exatamente, e não aceitava cruzamento da intermediária.
Mesmo assim,nao acredito que ele melhoria em alguma coisa!
_ Você deve julgar a capacidade de melhora de outras pessoas por si mesmo, ou seja, deve ser ruim em tudo, já tentou à exaustão e não conseguiu evoluir em nada!
Claro cara,fica se iludindo aí achando que esse treinador fraquinho do Carpegiani irá conseguir fazer alguma evolução,nesse lateral fraquinho do Rodinei que não tem nível para jogar no flamengo. Você é que é o bom,e que deve ser o melhor em tudo,você deve ser fera cara,kkkkkkk. Só que quando começar a temporada,e esse lixo de lateral não apresentar nenhuma evolução(claro se não trouxerem nenhum lateral pra posição),e o time continuar com o mesmo problema nas laterais,que vem tendo nos últimos anos(principalmente ano passado),não diga que eu não avisei,vamos aguardar e ver quem é que está certo!
Se Rodinei melhorar seu jogo defensivo vira titular. Pará tá muito mal!
Já tive mais restrições ao Pará. Mas, dentro de suas limitações, foi muito útil ao clube. Ele já tem mais de 30, e tá começando a cair fisicamente. Mesmo assim, fez uns 60 jogos no ano passado. Acho que sei tempo já passou. Temos que preparar o Rosinei e o Clebinho. O Carpegiani tá certo.
Rodinei e o Clebinho. O corretor me pegou nesta.
Qual o treinador que passou por aqui que teve a preocupação de melhorar o atleta individualmente? Isso faz a diferença, as vezes o cara é um bom jogador e tem um deficiência fácil de corrigir e alguns treinadores acham mais cômodo pedir outro atleta doque aprimorar o mesmo!!
Seria muito bom se colocasse todos para treinarem os fundamentos específicos de sua posição e aprimoramento de virtudes individuais tais como cobranças de falta, chute de média distância, cabeceio, cruzamento, inversão de jogo, etc.
SRN
Sim concordo!
Mas para isso teríamos que abrir mão do Carioquinha e realizar uma pré temporada de 1mês e meio no mínimo, mas já querem ver o time em campo o mais rápido possível vai entender.
Parece que nesse ano farão assim, colocando a molecada pra jogar no carioca e dando mais tempo para treinar o time principal… Ano passado não fizeram isso por conta da pressão da Globo, que acabara de assinar contrato com o Flamengo, além de toda a tentativa da FERJ de atrasar o lado do mengão…
Porquê não!
Como dizem nas empresas, é mais fácil mandar embora que ensinar!
Mas também dizem que é mais barato capacitar do que contratar.
_ Qualquer empresa que tenha compromisso com a qualidade de seus produtos ou serviços se preocupa com a capacitação de seus funcionários!
É por isso que sempre comentei aqui, que Carpegiani seria uma boa opção para o Mais Querido, depois de Renato Gaúcho, pois ele além de conhecer bem e ser identificado com o clube, ele também conhece os jogadores e os adversários, diferente de Rueda. Ele sabe da necessidade em ajudar o clube, melhorando e valorizando os jogadores que já estão no elenco.
A tentativa é boa, mas cavalo velho não aprende. Rodinei jamais será um bom marcador. Se não aprendeu nos primórdios da carreira, esquece.
_ O Cafu aprendeu cruzar depois de velho, fruto de muita insistência do Telê Santana!
Cafu era o Cafu filhão não dá p comparar
Rodinei tem um grande potencial! Trabalha o garoto que vai dar certo!
Seria bom também fazer isso com o Trauco
Tem que ser prioridade, mas ele deve fazer isso mais perto de quando o Trauco for jogar.
O Trauco tem DNA de Beagle. Difícil de aprender. Se não repetir o treino 40x por semana, esquece.
Importante trabalhar em cima das deficiências de quem ta no elenco, se não conseguir parte pra uma contratação
Exato
Muito melhor que o sofrível Pará, que ofensivamente não dribla e não cruza bem. E defensivamente vacila inúmeras vezes num jogo, seja entregando a bola ao adversário ou falhando individualmente na marcação. Rodinei foi revelação na época da Ponte Preta, apoia muito bem, corrigindo sua deficiência na marcação nos ajudará bem mais que seu concorrente à vaga na lateral direita.
Não acho que o Pará cruze mal não, acho só que ele não ataca como deveria.
Até que ele não bate mal na bola mesmo, o problema é que não chega ao fundo nunca para fazer um cruzamento adequado. Aquele cruzamento no limite da linha de fundo que o Rodinei fez pro gol do Vizeu contra o Junior Barranquila no final do segundo jogo é algo que o Pará nunca consegueria.
Se Deus quiser, Pará vai sumir desse time,oh jogadorzinho no ridiculo
Esse rodinei e fraquinho,..
Gostei da atitude. O Rodinei ofensivamente ajuda muito, é rápido, incomoda muito as defesas e faz uma coisa que o Pará tem muita dificuldade, leva a bola na linha de fundo. Na final da Sul-americana ficou nítido, pelo menos do estádio, que o Diego ficou puto com o Pará, quando o Diego recebia já girava pra direita pra enfiar a bola e o Pará não passava, com o Rodinei isso jamais aconteceria.
Isso que deve ser feito quando jogador tem alguma deficiência!
Espero que esse trabalho seja realizado também com o trauco
Esse sim é fraquíssimo na marcação e cobertura
É exatamente o que eu ía dizer. Parece então que o Rodinei tende a ser o preferido do Carpegiane para a LD.
Não necessariamente, pode ter percebido a necessidade de melhora em um atleta do elenco e vai trabalhá-la. Mas seu ponto de vista também faz sentido.
Ficarei feliz se ele fizer isso com todos os atletas do elenco. Antigamente isso acontecia muito, o atleta ficar depois do treino para treinar áreas específicas. SRN
Rodinei é muito melhor que o Pará
Isso demonstra nossa fragilidade em relação a laterais. Entre Rodinei e Pará, eu prefiro outro lateral.
Qualquer um é melhor do que o Para,mas esse Rodinei ai tambem é fraquinho,nao acredito em evoluçao nenhuma desse jogador!
Não esqueça do TRÁUCO !!
Acho que o sub-20 ganha a vaga
Ah o Antônio Valência, do Manchester United, nessa lateral direita do Mengão…
Já gostei do Carpegiani, já viu o ponto fraco do Rodnei e esta trabalhando a deficiência. De corrigir isso o Rodnei é titular pois é muito melhor do que o Pará.
Agora o Klebinho coloca os dois no bolso.
Menos pior que o Pará é certeza, agora não é só marcação, têm que aprender a cruzar, ao contrário do Pará pode melhorar! É jovem!
Verdadeiro trabalho de um coordenador técnico : definir o que se quer da equipe de trabalho, identificar as lacunas e capacitar os envolvidos.
Gostei. Começando bem. Espero que seja feita para o restante.
SRN!
Não adianta ensinar pra cavalo velho , o certo é mandar Renê e Para embora , Rodinei e Trauco no banco e trazer 2 jogadores titulares . Na esquerda o Zeca , na Direita o Rafael ex-United.
E os garotos da base pra compor o elenco e ir subindo a quem sabe um dia serem titulares .
Nao acredito que nenhum trabalho especifico ira melhorar o nivel desse jogador,pra mim ele é ruim mesmo,e nao tem nive pra jogar no flamengo. mas espero que ele cale a minha boca,e comece a mostrar alguma evoluçao,vamos aguardar!
Ele é um bom lateral, é novo e tem muito a aprender, apóia muito bem ao ataque, cruza, é ofensivo, tem noção ofensiva dentro da área, porém não é um bom marcador, posso dizer na minha opinião que será um dos melhores laterais do Brasil