A passagem de Dario Conca pelo Flamengo pode ter afastado o jogador das Laranjeiras. O meia rescindiu seu contrato com o Shangai SIPG, clube Chinês, e vem mantendo a forma nos Estados Unidos. Apesar de estar disponível no mercado, o fato de Conca ter vestido a camisa Rubro-Negra repercutiu muito mal nas Laranjeiras e Pedro Abad, presidente do Flu, apesar dos apelos da torcida nas redes sociais, descarta o interesse pela vinda do craque para o tricolor.

O argentino foi apresentado pelo Mais Querido no dia 02 de janeiro do ano passado. O jogador chegou na Gávea a custo zero e coube ao Fla pagar apenas uma parte do salário do atleta. Depois de meses de tratamento, Conca estreou com vitória diante da Ponte Preta, no dia 14 de junho, na Ilha do Urubu.

Conca atuou poucas vezes depois daquele 14 de junho. Ao todo, foram só 27 minutos: 15 pelo Brasileirão (dois jogos entrando no fim) e 12 pela Primeira Liga (uma partida no fim, também). O Rubro-Negro havia negociado com o Shangai a algum tempo porém só pôde anunciar Dario em 2017. Isso aconteceu por por conta de uma cláusula de preferência ao Fluminense no retorno ao Brasil, estabelecida na venda de Conca ao time chinês.