FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Flamengo e Globo estão em uma briga nos bastidores do futebol carioca por conta dos direitos de transmissão, e a quinta-feira começou agitada. Depois da emissora anunciar que não irá mais exibir o Campeonato Carioca, a justiça concedeu a liminar à TV Globo que impede o Rubro-Negro de transmitir os seus jogos por enquanto.
O clube decidiu fazer a transmissão da partida contra o Boavista por conta da MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, a emissora alega ter contrato exclusivo para exibir a competição com todas as equipes e também a Federação, exceto o Flamengo.
Mesmo com a liminar, a Globo anunciou que rescindiu o contrato do Campeonato Carioca, o que deixaria o caminho “livre” para o Flamengo seguir transmitindo as partidas que ainda irá fazer pela competição estadual.
A emissora já não irá passar a partida de Fluminense e Macaé, marcada para a tarde desta quinta-feira (02), às 17h30, em Bacaxá. Classificado para a semifinal da Taça Rio, o Flamengo aguarda o adversário e se programa para transmitir o confronto.