FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo trabalha com foco total para ir em busca da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, em jogo que será disputado nesta quarta-feira (18), contra o São Paulo. Para o duelo, no entanto, o Fla contará com diversas baixas, dentre elas, o volante Thiago Maia. O camisa 33, aliás, não será ausência apenas neste compromisso. Isso porque, ele foi diagnosticado como uma lesão ligamentar grave, conforme o próprio clube confirmou nesta tarde.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
“Thiago Maia sofreu lesão ligamentar grave no joelho esquerdo. Departamentos Médicos de Flamengo e Lille debatem a conduta do tratamento.”
Na segunda-feira (16.11), o atleta Gabriel Barbosa realizou exame, que constatou fadiga acentuada na coxa direita.
Thiago Maia sofreu lesão ligamentar grave no joelho esquerdo. Departamentos Médicos de Flamengo e Lille debatem a conduta do tratamento. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 17, 2020
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Através de comunicado divulgado via assessoria de imprensa, o Flamengo explicou que o tratamento do jogador tem sido discutido com o Lille (FRA) – clube que cedeu Thiago por empréstimo ao Fla até junho de 2021. Junto a isso, o Rubro-Negro também atualizou em relação à situação de Gabigol, que também está fora da próxima partida.
O caso do camisa 9, felizmente, é mais simples. Após exames, o artilheiro não teve lesão constatada, mas uma fadiga acentuada ligou o alerta do Departamento Médico, que vetou Gabriel do jogo, dado o risco de um problema mais sério. Vale lembrar que, atualmente, o Fla já não conta com Diego Ribas, Filipe Luís, Pedro e Rodrigo Caio, todos por problemas físicos.
Com diversos desfalques e um verdadeiro quebra-cabeça para montar, o técnico Rogério Ceni já divulgou os nomes relacionados para a partida. Com 25 atletas à disposição, o Flamengo viaja na tarde desta terça (17) para São Paulo. No entanto, Isla e Everton Ribeiro, que estão com suas respectivas seleções, se juntam à delegação rubro-negra somente na quarta (18). A escalação do lateral e do meia ficará como uma decisão de Ceni, de acordo com o tempo de atuação nos jogos das seleções.