FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Contratado com alta expectativa, Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro para substituir Domènec Torrent. Apesar das inúmeras críticas da torcida ao treinador catalão, o novo comandante ainda não impressionou e possui aproveitamento pior nos dez primeiros jogos à frente do Mais Querido.
Ao todo, desde a chegada de Ceni, o Rubro-Negro venceu apenas quatro jogos, além de empatar outros quatro e perder duas vezes, totalizando um aproveitamento de 53,3%. Domenec Torrent, por sua vez, ganhou cinco entre as dez primeiras partidas no comando do Flamengo, sofreu três derrota e empatou duas vezes, conquistando 56,67% dos pontos disputados.
Além do aproveitamento inferior, com Ceni, o Flamengo foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil. No torneio nacional, o Mengo foi derrotado na ida e na volta pelo São Paulo, clube pelo qual Ceni se consagrou como goleiro. Já na competição continental, a eliminação veio nos pênaltis contra o Racing, no Maracanã.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar das eliminações precoces nos torneios de mata-mata, Ceni ainda não foi derrotado no Brasileirão à frente do Rubro-Negro. Em seis jogos disputados, foram quatro vitórias e dois empates. Vale destacar que, dentre os confrontos, quatro foram como mandante.
Concentrado no Campeonato Brasileiro, única competição que lhe restou na temporada, o Flamengo se prepara para encarar o Fluminense, no dia 6 de janeiro, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração.