FOTO: REPRODUÇÃO
Na manhã desta quarta (10), através de um decreto publicado no Diário Oficial, Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro, instituiu duas comissões para o desenvolvimento da Licitação do Complexo Maracanã: Comissão Técnica e Comissão Especial. As equipes serão responsáveis por tratar de todos os assuntos referentes ao desenvolvimento dos trabalhos à nova concessão do estádio.
Cabe destacar que o processo será coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Nicola Miccione – algo semelhante ao que acontece na concessão da Cedae. Além disso, a expectativa do executivo estadual é de que toda a ação seja concluída até o fim de outubro de 2021. Atualmente, Flamengo e Fluminense são os responsáveis pela administração do Complexo do Maracanã e aguardam o resultado desta nova licitação para uma administração de longo prazo.
Além da pauta sobre a concessão, o Maracanã vem sendo fortemente falado na mídias nos últimos dias. Isso porque, os deputados da Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aprovaram, em regime de urgência, a mudança do nome do estádio. Popularmente conhecido como Maracanã, o Estádio Jornalista Mário Filho teve a aprovação para ser nomeado de Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. No entanto, para que a alteração seja concluída, é necessário que o projeto seja sancionado pelo governador em exercício, Claudio Castro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA:
“DECRETO Nº 47.509 DE 09 DE MARÇO DE 2021
INSTITUI A COMISSÃO TECNICA E A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DO COMPLEXO MARACANÃ.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, em exercício, no uso das atribuições que lhe conferem os artigos 145, VI e 230 da Constituição Estadual, bem como o que consta do Processo nº SEI-150001/002460/202,
DECRETA:
Art. 1º – Institui, sem aumento de despesa e no âmbito do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Comissão Têcnica e a Comissão Especial de Licitação, para o desenvolvimento dos trabalhos referentes à concessão onerosa dos equipamentos integrantes do Complexo Maracanã.
Art. 2º – A Comissão Técnica terá o objetivo de elaborar os Estudos Técnicos e o Edital de Licitação e será composta pelos seguintes membros:
1 – Fabio Tadeu Nicolosi Serrão, como Presidente;
U – Vanessa Fabiane Ferreira;
M – Riley Rodrigues de Oliveira;
1V – Luis Felipe Monteiro de Barros;
V – Femando Cunha da Silva;
VI – Igor de Pontes Cavaco;
VII – Rogério da Costa Pimenta;
VII – Rafael Rodrigues Lira;
Art. 3º – A Comissão Especial de Licitação terá o objetivo de acompanhar a licitação do lançamento do edital ao mercado até a assinatura do contrato, sendo responsável por todos os atos procedimentos ao processo licitatório, e será composta pelos seguintes membros:
1 – Aguinaldo Balon, como Presidente;
11 – Solange Monteiro Fiorilo;
M – Carlos Henrique dos Santos.
Art. 4º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 09 de março de 2021
CLAUDIO CASTRO
Governador em Exercício”
JÁ CANSEI DE GRITAR AQUI!
PRECISAMOS ADMINISTRAR O MARACANÃ SOZINHOS!
O FLUMINENSE, INCLUINDO DIRETORIA, TORCIDA E ANTIS, NÃO NOS QUEREM COMO PARCEIROS!
SÓ NOS AGRIDEM, INVEJOSOS!
ALÔ DIRETORIA! ALÔ TORCIDA!