FOTO: ANDRE MELO ANDRADE/ELEVEN
Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2 na altitude de Quito, no Equador, e se manteve na liderança do Grupo G da Libertadores. Um dos destaques do confronto, Gabigol estufou a rede duas vezes, uma delas, cabe destacar, de pênalti. Com 95% de aproveitamento em penalidades cobradas no Fla, o camisa 9 brincou com o goleiro César.
Isso porque, curiosamente, o último arqueiro a ‘parar’ Gabriel Barbosa em uma cobrança de pênalti, foi seu companheiro de equipe. À época, Gabigol atuava pelo Santos e César ocupava a titularidade do gol rubro-negro. Em meio a isso, o atacante brincou com o parceiro.
— Ele (Gabi) brincou comigo. Como converteu mais um (contra a LDU), falou: ‘Cara, você será o último que irá tocar na bola no meu pênalti. Não vou deixar mais nenhum tocar nela’. Tomara que seja assim. Pensando hoje, analisando a quantidade de gols de pênalti que ele faz, acho que fui bem (risos) -, disse César ao Lance!.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além disso, o goleiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho junto ao departamento médico do Flamengo, ressaltou a importância de treinar com um atacante ‘frio’ como o Gabigol: “Um cara que é frio, tranquilo, olha nos nossos olhos. A gente chega mais preparado na hora de enfrentar os adversários. É óbvio que é muito melhor tê-lo ao nosso lado. Tem nos ajudado bastante, pois a média de acerto dele é absurda”, disse.
Podendo ser poupado por Rogério Ceni, Gabigol vive a expectativa para saber se vai ou não a campo neste sábado (08), quando o Flamengo encara o Volta Redonda pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontecerá a partir das 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.