FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo ficou no empate de 2 a 2 com a LDU, nesta quarta-feira (19), pela Libertadores da América. Embora o resultado seja considerado negativo para parte da torcida, o Rubro-Negro garantiu classificação às oitavas de final do torneio continental. Entretanto, o Fla passa a esquecer o embate contra os equatorianos para focar na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Por isso, o elenco já se reapresenta na tarde desta quinta-feira (20).
A atividade terá início às 14h30 (horário de Brasília), e a intenção é contar com os principais atletas, como De Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego Ribas, entre outros. Isso porque, estes jogadores, embora titulares absolutos, atuaram por menos de 45 minutos contra a LDU e poderão treinar normalmente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Os atletas que atuaram por mais de 60 minutos, nesta quarta-feira (19), farão atividade regenerativa, com o intuito de recuperar a musculatura, além de prevenir possíveis lesões. A tendência é que Rodrigo Caio, que não jogou contra a LDU, treine normalmente e atue diante do Fluminense. Vale ressaltar, no entanto, que Rogério Ceni descartou a hipótese de ter poupado os titulares no confronto com os equatorianos.
Poupando ou não, Rogério Ceni terá os principais atletas disponíveis para atuar no segundo e decisivo jogo com o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca. O primeiro embate entre as equipes terminou 1 a 1, e novo empate leva a disputa para as cobranças de penalidades. O duelo terá início às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.