FOTO: REPRODUÇÃO
Na manhã desta terça-feira (10), o mundo do futebol recebeu um grande ‘baque’. Isso porque, após deixar o Barcelona por falta de acordo na renovação, Lionel Messi assinou com o PSG, de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos. Dessa forma, a equipe parisiense se aproveitou de uma indecisão e de problemas financeiras dos catalães. Tal situação foi comentada pelo vice-presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista.
“Lições para os clubes de futebol de todo o mundo. Vejam o Barcelona. Não percebeu o que estava vindo pela frente. Acabou perdendo Messi e quebrado. A gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores. Tem que ter currículo,experiência e competência. Só vontade não basta.”, escreveu o dirigente, em publicação no Twitter.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Lições para os clubes de futebol de todo o mundo. Vejam o Barcelona. Não percebeu o que estava vindo pela frente. Acabou perdendo Messi e quebrado. A gestão do futebol não pode mais ser feita por amadores. Tem que ter currículo,experiência e competência. Só vontade não basta.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) August 10, 2021
Vale destacar que, após publicar o comentário sobre o atual momento do Barcelona com a perda de Messi, Luiz Eduardo acabou recebendo diversas críticas. Isso porque, mesmo com receitas muito acima do padrão para o futebol brasileiro, o Flamengo segue sem contratar o segundo reforço para a temporada. Dessa forma, a Nação não perdoou o fato de Bruno Viana ser o único jogador acertado e detonou o vice-presidente do Rubro-Negro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com a diretoria tentando manter as contas em dia, o Mais Querido segue em preparação para o jogo mais importante da temporada. Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Olimpia, em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores. A partida acontecerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Esses torcedores que reclamam que o FLAMENGO ainda não contratou. São apenas palpiteiros. Os que tem um pingo de consciência administrativa. Sabem que a diretoria do FLAMENGO nos dá muito orgulho.
Perfeito, Júnior. O Flamengo não deveria pensar em contratações nestes tempos de pandemia. E se não se precaverem, ainda vão perder o Thiago Maia!
Junior, sem contar que a folha salarial do Flamengo fica abaixo de Palmeiras, Atlético e está quase empatada com a do São Paulo.
Essa diretoria faz milagres !!!!
Tudo isso de craque que temos e nossa folha não é a maior.
Essas pessoas q estão criticando é porque não sabem o q é manter as contas em dia. Acho que eles querem q voltem pessoas como Eduardo S. Silva, Patrícia Amorim e outros dirigentes q fizeram o Flamengo falir. É isso se for pra contratar que sejam contratações pontuais.
No ano passado, o clube saiu contratando jogadores que ainda não convenceram totalmente, como Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael e Pedro.
SÓ COM ESTES 4 JOGADORES, O CLUBE GASTOU R$ 188 MILHõES!!!!
Gabigol custou R$ 95 MILHÕES!
Este ano, trouxe o Bruno Viana, para reforçar o setor mais carente, mas o jogador também mostrou mais baixos do que altos.
Então, sair contratando é a solução?
Não tem que contratar mesmo não! O elenco do flamengo é o melhor do Brasil. Esses jogadores mimados tem que tomar vergonha na cara e justificar seus salários em campo! Perder de 1 ou 2 gols é compreensível, mas tomar goleada em pleno maraca, de um time que não tava ganhando de ninguém…nós poupe. Jogadores precisam entrar em campo pra ganhar ao invés de ficar com frescura!
Todos os clubes precisam refletir que o momento é crítico para pensar em contratações Necessário investir na base. Contratação só pontual e de forma que não desestabilize o equilíbrio econômico e financeiro do clube. .
O elenco do Flamengo é muito bom, mas ainda está carente de um bom zagueiro já que Rodrigo Caio passa mais no DM do que jogando e Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana estão muito abaixo da média sem passar confiança ao elenco e a todos nós Rubro-negros e Rubro-negras, e sem contar de mais um volante que possa suprir a saída de Gerson. Portanto, é preciso ter muita cautela e não sair contratando jogadores só por contratar e sem fazer dívidas eloquentes para não comprometer as finanças do nosso Mengão. Estamos com uma gestão muito ótima nos últimos anos e nos dando muitos títulos expressivos que é muito excelente. Então, vamos ter paciência e podem ter certeza que o Flamengo vai continuar brigando e continuar ganhando títulos.
Concordo com o Adriano e o João. A maioriaque comenta aqui jogou peladas na infância ou até hoje. Nunca deixei de lutar pela vitória a todo custo e odeio ver certas posturas de alguns jogadores do Mengão nesses tipos de jogos. P falar a verdade o Coringa faz falta sim, mas Arão e R Maia podem perfeitamente suprir essa ausência. Basta não ter essa postura de terra arrasada ao levar gols. Se nada dá certo coloca RAÇA porr
Em tempo. Leo Pereira e Gustavo Henrique ninguém merece. Quanto ao Diego Alves, não sei se é a idade mas ele está muito inconstante. Já o vi pulando nos pés dos atacantes na hora do chute e contra o inter fez exatamente o contrário.
Concordo com o Bap
Toda vez que o flamengo é derrotado uma boa parte da torcida eblogueiros rubro negro escolhe um jogador pra cristo.Dessa vez,na derrota para o interior, foi o Daniel Alves.Sendo que todo o time jogou mal!!!
A tese está perfeita. Mas uma coisa é a teoria, outra coisa é a prática. Como o diretor explica as seguidas contratações equivocadas? A tal Central de Inteligência contratou 3 zagueiros horrorosos e um que não joga. Deu uma fortuna por Michael e vende nossas promessas. Cadê o profissionalismo nessas horas? Em tempo. Tem que contatar sim para manter o Flamengo no patamar que conquistou. O Flamengo puxou a fila e os adversários vem se reforçando. É preciso ainda reconhecer que alguns atletas estão em final de carreira. Então precisa contratar para manter o patamar e conquistar os torneios mais importantes. Agora são contratações pontuais, para as posições mais carentes ou sacrificadas. Como bem diz o BAP, essas contratações, assim como a gestão, não podem ser feitas por amadores.
O grande feito da diretoria e a venda de um craque e de quase toda uma geração das categorias de base, este Bap é um palhaço que fica escondido nas sombras conspirando, o sócio torcedor despencou e nada foi feito, entre outros problemas como as ilusórias projeções orçamentárias. O mal do Flamengo hoje e não ter uma oposição forte.
Essa Diretoria não pode se orgulhar das contas em dia, eles aumentaram muito a dívida do clube nos últimos 2 anos e meio, quase dobrou a dívida do clube, eles pegaram os cofres cheios da gestão EBM, só porque não roubaram não podem se orgulhar disso, isso é obrigação deles! ganharam os títulos ok, com os cofres cheio era o mínimo que se esperava!
Incrível ver torcedor que não entende absolutamente nada de finanças dar pitaco criticando a diretoria, que tem muito mais experiência na área. Realmente na internet todo mundo acha que conhece um pouco de tudo.