FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo tem sido acometido por um pequeno surto de Covid-19 nas últimas semanas. Após Rodrigo Muniz, Renê e Thiago Maia, foi a vez de Gustavo Henrique ser diagnosticado com o novo coronavírus. Por isso, o defensor desfalca o Rubro-Negro nos próximos compromissos.
No último final de semana, o zagueiro apresentou sintomas leves de virose. De imediato, o Flamengo optou por isolá-lo e fazer exames de Covid-19 no atleta. Nesta segunda-feira (16), o Rubro-Negro divulgou o resultado, que deu positivo. O defensor já cumpre o período de isolamento.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O atleta Gustavo Henrique foi diagnosticado com covid-19. Iniciou a quarentena. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2021
Com isso, Gustavo Henrique é ausência, pelo menos, nos dois próximos jogos do Flamengo: contra Olimpia, na quarta-feira (18), e Ceará, no domingo (22). Daqui a seis dias, aproximadamente, o Rubro-Negro fará uma nova bateria de exames no zagueiro, com o intuito de verificar um novo diagnóstico.
Como dito, o zagueiro desfalca o Flamengo contra o Olimpia, no jogo que terá início às 19h15 (horário de Brasília) de quarta-feira (18). O duelo será disputado no Mané Garrincha, válido pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Libertadores da América. O primeiro embate terminou 4 a 1 para o Mengão.
É um momento em que existirá uma verdadeira chance de uma de nossas crias da base
entrar na partida, ou por uma necessidade de saúde do titular ou para preservar de um
segundo cartão amarelo.
Por quê fazer novos exames daqui a seis dias e não daqui a 36 dias? Deixem o cara se repousar sem pressa.