FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após 15 dias sem jogos, o Flamengo volta a entrar em campo neste domingo (12), quando enfrenta o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Diego Ribas, no entanto, deve desfalcar o Mais Querido no duelo. Isso porque, após sentir dores na panturrilha direita, o camisa 10 passou por exames e foi diagnosticado com um edema no local.
O Flamengo usou seu perfil no Twitter para informar a condição do capitão: “O atleta Diego Ribas sentiu dores na panturrilha direita após o treino de ontem (quinta-feira, 09) . Exame constatou um edema no local. Segue com trabalhos específicos no Centro de Treinamento”, dizia a postagem.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
O atleta Diego Ribas sentiu dores na panturrilha direita após o treino de ontem. Exame constatou um edema no local. Segue com trabalhos específicos no CT. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) September 10, 2021
Além de Diego Ribas, com edema recém-confirmado, Bruno Henrique e Filipe Luís foram diagnosticados com lesões na coxa e na panturrilha, respectivamente. Piris da Motta, que estava com a Seleção Paraguaia, retornou antes do previsto devido a dores no tendão. Enquanto isso, Rodrigo Caio e Renê estão na fase final de recuperação.
Os ‘problemas’ de Renato não param por aí. Isso porque, Kenedy, último reforço apresentado pelo Mais Querido, está focado na preparação física e ainda busca a melhor forma. Além disso, Willian Arão e Léo Pereira sentiram dores musculares e não participaram do treinamento em campo na quinta-feira (09).
Em meio aos desfalques e incertezas, o Flamengo entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (12). O reencontro entre as equipes marca a abertura do returno do Brasileirão. Enquanto o Mais Querido ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 31 pontos, o Alviverde é o vice-líder, com 35.
Ué e esse tanto de gente machucando ?
Felipe Luís, agora Diego Ribas. O que está havendo que estão forçando as panturrilhas?
Maracanã com gestão única ou estádio próprio.
Fora LIGA DE CLUBES.
O cara quer continuar sendo fantoche da CBF mesmo, impressionante…
Que bom que temos elenco! Assim, o nosso capita Diego poderá se recuperar com calma, sem pressão ou urgência. Agora, se vai voltar a ser titular, são outros 500…