FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Apesar de algumas baixas importantes, como Marquinhos e Léo Demétrio, o FlaBasquete se reforçou bem e trouxe jogadores de peso para o elenco. Dentre os atletas contratados está Vitor Faverani, que tem passagens por Europa e NBA. Em entrevista à FlaTV, o pivô ‘se apresentou’ à Nação, apontou suas principais características de jogo e ressaltou a raça que expressa dentro de quadra.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Eu sempre fui um atleta de muito coração, morrer pela camiseta que eu estou defendendo. E eu já vi aqui no Flamengo que não tem nenhum que não faça isso, então não é a diferença, mas eu sempre gostei de morrer pela camiseta que eu defendo, e a do Mengão vai ser a mesma coisa -, disse antes de completar:
– Sou um jogador que adoro passar a bola, não sei porque, mas uma vez um treinador falou para mim que uma assistência fazem duas pessoas felizes, e fazer ponto só faz uma feliz. E a partir daí eu comecei a ver assim. E eu acho que o egoísmo não é uma característica minha dentro da quadra. Não sou uma pessoa e não sou um jogador egoísta.
Natural de Porto Alegre, Vitor Faverani tem trajetória de sucesso e promete agregar muito ao Mais Querido. O pivô saiu cedo do Brasil e brilhou na Espanha, onde defendeu Clínicas Rincón Axarquía, CAI Zaragoza, Gipuzkoa BC, Unicaja, CB Murcia e Valencia. Graças às boas atuações na Europa, o jogador chamou a atenção do Boston Celtics, que o contratou em 2013. No Flamengo, brigará por posição com Rafael Mineiro e JP Batista.