FOTOS: MARCELO CORTES & ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo entrou em campo no último domingo (26), quando empatou em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir o placar com gol de Michael, o Mais Querido viu o time mineiro igualar o marcador com Alê, depois de um erro fatal de Renê. Com isso, o jogador foi alvo de críticas nas redes sociais.
Considerado reserva imediato de Filipe Luís na lateral esquerda, Renê tem entrado em campo enquanto o camisa 16 finaliza o processo de recuperação de lesão na coxa. No entanto, parte da torcida considera o jovem Ramon, revelado nas categorias de base do Fla, uma opção melhor para a posição. Em meio a isso, o Coluna do Fla quer saber:
Renê ou Ramon: quem deve ser o reverva imediato de Filipe Luís no Flamengo? Vote!
[perfect_survey id=”349058″]
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na temporada de 2021, Renê entrou em campo em 19 oportunidades entre aparições no Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e até Libertadores da América. O lateral atuou por 1.090 minutos e concedeu duas assistências aos companheiros.
Já Ramon, entrou em campo pela equipe profissional do Flamengo em 12 jogos de 2021. A maior aparição do Garoto do Ninho foi no Carioca, que o Fla começou jogando com uma equipe alternativa. O atleta totaliza 666 minutos vestindo o Manto Sagrado e duas assistências.
Vale ressaltar que a dupla estará à disposição de Renato Gaúcho para o próximo compromisso do Flamengo, nesta quarta-feira (29). No entanto, a expectativa é que Filipe Luís volte ao time titular jutamente no duelo contra o Barcelona de Guayaquil, pelo segundo e decisivo embate da semifinal da Libertadores da América.
O camisa 16 intensificou os trabalhos para voltar a campo. Sendo assim, não é possível afirmar qual dos três jogadores será o escolhido de Renato para a lateral esquerda. O Flamengo entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), no Estádio Monumental, no Equador.
Renê teve seus momentos no Flamengo, mas nunca teve a simpatia da torcida e já está há muitos anos no clube. Uma mudança de ares deve fazer bem pra todo mundo, a exemplo do Rodinei que voltou a ser destaque nacional jogando no Inter.
Rodney também já pode ir, afinal ele permitiu que o cruzamento saísse de lá.
O tempo está mostrando que para um elenco de OUTRO PATAMAR, o técnico tem que ser de OUTRO PATAMAR. O time do Renato só joga no modo JJ. Quando Renato escala o time o resultado é desastroso. Foi assim contra o Ceará, no último jogo com o Grêmio e até mesmo na última vitória contra o Barcelona, quando foi incapaz de marcar 1 gol ao longo de todo um segundo tempo com um homem a mais. Renato mostra deficiências técnicas e principalmente TÁTICAS, incapacidade de ler o jogo e de atuar para ajustar o time. Ontem aconteceu exatamente isso, ele estava VENDO as dificuldades do Renê, chegou a perguntar isso, mas ainda assim, após o gol do Michael, foi incapaz de corrigir o problema e levamos o castigo por essa ineficiência. Com esse elenco perder para um time do Z4, não tem cabimento. Ainda mais sabendo que a vitória nos aproximaria do líder do campeonato. UM PECADO IMPERDOÁVEL. IMPERDOÁVEL. Não vou aderir ao fora Renato, pois foram as circunstâncias que o trouxeram, mas lanço aqui o #NÃO RENOVEM COM RENATO, porque ele não demonstra capacidade técnica para fazer esse time voar, como merece a Diretoria que investiu e a torcida que respira e apoia o Flamengo.
Em um passado recente, o Renê era limitado no ataque, mas se saía relativamente bem na defesa.
Nos dias de hoje, é ruim no ataque e defende pior ainda.