FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO
O Flamengo voltou para o Rio de Janeiro com o empate de 2 a 2 na mala, após cumprir o primeiro compromisso pela semifinal da Copa do Brasil. O reencontro com o Athletico acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com o placar em aberto, a única alternativa para ambos é vencer e vencer – o que, de acordo com Alberto Valentim, técnico do time paranaense, é bem possível mesmo sendo difícil.
Em entrevista coletiva após o empate, Alberto Valentim reconheceu o favoritismo do Flamengo, mas na sequência ponderou: “Está em aberto”. O técnico abordou, ainda, sobre o sentimento amargo do gol de Pedro, aos 50 minutos, em cobrança de pênalti no último lance da partida.
— O Flamengo é favorito, está escancarado isso. Tenha, talvez, o melhor elenco da América do Sul. Não vamos ser hipócrita de não falar, mas o jogo está em aberto. Vamos lá buscar a classificação. A gente ficou com um sentimento triste, porque o jogo estava acabando. Temos que repetir o espírito e a alma que colocamos hoje em campo —, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Antes de reencontrar o Athletico, na quarta-feira (27), o Flamengo encara o Fluminense, pela 28ª rodada do Brasileirão. O clássico mais charmoso do país acontecerá no sábado (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã – com a presença das duas torcidas. Os ingressos para o duelo estão sendo vendidos apenas de maneira online e para saber mais, basta clicar aqui.