Antônio Alcides concorreu ao pleito com Ricardo Lomba
Depois da eleição presidencial, no último dia 04 de dezembro, nesta terça-feira (14), aconteceu a votação para definir a ‘liderança’ do Conselho Deliberativo do Flamengo. Com 490 votos, Antônio Alcides, da Chapa Roxa, do mandatário Rodolfo Landim, seguirá à frente do CoDe.
O vencedor estava concorrendo com a oposição liderada por Ricardo Lomba, ex-vice de futebol, que representou aa Chapa Branca, apoiada por Eduardo Bandeira de Mello. O ex-dirigente, no entanto, teve 398 votos e não conseguiu vencer Alcides. Vale ressaltar que ainda tiveram dois votos nulos no pleito.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Resultado total:
Antônio Alcides: 490
Ricardo Lomba: 398
2 nulos#EleicoesFla2021 #ColunadoFla pic.twitter.com/2fgZM50lWR
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) December 15, 2021
Cabe lembrar que, além da reeleição de Rodolfo Landim e de Antônio Alcides, o Rubro-Negro também passará pela votação no Conselho de Administração, nesta quarta-feira (15). Com a desistência de Moysés Akerman, Luiz Eduardo Baptista passou a ser candidato único à presidência – e vai deixar o cargo de vice-presidente de relações externas do Fla.
Depois de resolver as pendências dos bastidores, o Flamengo voltará as atenções para o planejamento de 2022. O elenco vai retornar das férias e se apresentar no Ninho do Urubu no dia 10 de janeiro. Já a estreia na nova temporada será contra a Portuguesa, dia 26, pelo Campeonato Carioca.