Treinador não permite que atletas fiquem acomodados e tem chamado a atenção com novas metodologias
Paulo Sousa tem protagonizado algumas mudanças internas nos bastidores do Flamengo, que chamam a atenção de todos, desde jogadores a dirigentes, passando, inclusive, por funcionários. Os efeitos das implementações já são notórias para quem vive o dia a dia no CT do Ninho do Urubu.
O treinador não somente pediu novas tecnologias, mas também tem apostado na metodologia própria. O comandante e a comissão técnica enviam material individualizado para o celular dos jogadores. O conteúdo contém análises específicas, com imagens e estatísticas de cada atleta.
Além disso, o treinador busca estabelecer uma maior aproximação com o elenco, fazendo, semanalmente, reuniões com os atletas. O intuito é debater os trabalhos da semana, abrindo discussões e debates. Somando-se a isso, Paulo Sousa faz a preleção apenas nos vestiários, comunicando a escalação do time já no estádio.
Os jogadores que não participam das partidas treinam pesado, na intenção de igualar o patamar físico de todo o plantel. As informações foram divulgadas primeiramente pelo Uol Esporte. O trabalho praticado pelo técnico, por isso, é bem avaliado, e os dirigentes não têm dado maior importância às reclamações dos torcedores.
No entendimento da diretoria e da comissão técnica, o Campeonato Carioca é a única oportunidade de testar e experimentar. Por isso, o trabalho tem sido praticado com este intuito, e estão compreendendo bem essa questão. Contra o Nova Iguaçu, às 19h (horário de Brasília) deste domingo (13), Paulo Sousa deve surpreender novamente a torcida. Isso porque, a escalação é uma incógnita, no confronto válido pela Taça Guanabara.