Clássico acontecerá no dia 8 de maio, justamente quando o Templo Sagrado passará por reformas no gramado
Na última segunda-feira (25), veio à tona que o gramado do Maracanã passará por reforma no início de maio. Com intuito de preparar a cancha para o inverno, novas sementes serão plantadas e o processo começará no dia 5 (terça-feira). Dessa forma, o estádio ficará fechado por cerca de dez dias, fato que afetará o Flamengo diretamente, visto que o clássico diante do Botafogo seria neste período. O Rubro-Negro, agora, procura inverter rodadas do Brasileirão com o Alvinegro, a fim de se manter no Rio de Janeiro.
Neste momento, o Mais Querido passa por uma sequência pesada fora de casa. O Mengão já enfrentou o Athletico-PR no último sábado (23) e, na quinta (28), encara a Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois, o Flamengo ainda passará por Teresina e Córdoba (Argentina), em retorno pela competição continental. Após o período, o Mais Querido quer estabilidade no Rio de Janeiro, sem precisar jogar contra o Botafogo em Brasília, por exemplo.
Apesar da vontade do Flamengo, a inversão das rodadas depende de aval direto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Mengão, mandante da partida, tem até quinta-feira para oficializar o pedido à entidade. Como mencionado, caso não consiga a mudança, o Mais Querido deve levar a partida para Brasília, no Mané Garrincha, já que a cidade é um reduto grande de rubro-negros e já recebeu o clube em diversas oportunidades anteriores. As informações são do jornal O Globo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Antes de pensar no clássico contra o Botafogo, no entanto, o Mais Querido segue o plano de viagens e, nesta quarta-feira (27), viaja rumo ao Chile para enfrentar a Universidad Católica. Líder do Grupo H, o Flamengo entra em campo com objetivo de conquistar os três pontos e, de quebra, encaminhar a classificação às oitavas de final. O jogão acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo.