Além da posição ser considerada mais carente, documentação do chileno é mais ‘fácil’ de conseguir
O uruguaio Guillermo Varela está no Rio de Janeiro desde quarta-feira (27). Um dia depois, ou seja, na quinta-feira (28), foi a vez de o chileno Erick Pulgar chegar à capital carioca. Novos reforços, apenas um deles poderá ser inscrito nas quartas de final da Libertadores da América, e o volante tem a preferência, mesmo o lateral tendo chegado antes ao Flamengo.
O Fla tem tido certa dificuldade para conseguir a documentação de Varela com o Dínamo de Moscou (RUS). Por isso, o Rubro-Negro avalia passar Pulgar à frente e inscrevê-lo como o terceiro novo nome na lista do Flamengo para as quartas de final da Libertadores, pois a Fiorentina (ITA) está facilitando os trâmites. Everton Cebolinha e Arturo Vidal, outro reforços nesta janela, já estão certos.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que só três podem ser inscritos nesta fase da competição. Caso passe para as semifinais, o Flamengo poderá colocar outros dois novos jogadores. Como chegou um lateral direito e um volante, o segundo também tem preferência por outro motivo: carência na posição.
Andreas Pereira, agora do Fulham (ING), e Willian Arão, do Fenerbahçe (TUR), saíram do Flamengo e deixaram o setor carente. Na lateral direita, apesar de Maurício Isla ter ido para a Universidad Católica (CHI), o Rubro-Negro avalia a posição como menos carente. Por isso, Pulgar deve ser inscrito pelo Mengão na Libertadores.
Como Flamengo e Corinthians entram em campo na terça-feira (02), pela ida das quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro tem que enviar a lista de relacionados até esta sexta-feira (29). A expectativa é que Erick Pulgar esteja presente nesta fase do torneio, mesmo que não entre em campo, pois ainda não treinou com o elenco e não está 100% fisicamente.
Tem que ser ele mesmo. Além de termos apenas 3 volantes + Victor Hugo (improvisado), sabe bater pênalti.