Flamengo teve mais chances, mas foi batido pelo Tricolor por 2 a 1, no Brasileirão
O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e viu a chance de título do Brasileirão ficar quase impossível. Mesmo propondo mais as ações da partida, na maior parte do tempo, o Rubro-Negro não conseguiu sair com a vitória do Maracanã, no último domingo (18). O treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o duelo, falou justamente sobre o resultado da partida, analisando se o placar negativo foi mais devido às falhas ou ao mérito do time Tricolor.
— Nós não podemos tirar o mérito de quem alcança gol. Foi um bom jogo, bonito, disputado. As duas equipes se entregaram. Hoje, o Fluminense foi mais feliz e nós reconhecemos. Uma derrota precisa ser respeitada, mesmo que amarga — explicou Dorival Júnior após o jogo.
Nas estatísticas do duelo, o Flamengo liderou os índices mais importantes. O Mengão deu, no total, 18 chutes no gol, sendo seis deles na meta defendida por Fábio. Enquanto isso, o Tricolor finalizou 12 vezes, acertando a pontaria em quatro delas. Dessa forma, das quatro oportunidades que o time de Fernando Diniz chegou com mais qualidade, metade resultaram em tentos, já que o placar foi 2 a 1 para o time de Laranjeiras.
O resultado não foi nada bom para o Mais Querido, que foi ultrapassado pelo próprio Fluminense na classificação e agora está na quarta posição. O líder, Palmeiras, complicou ainda mais o ‘sonho’ do Flamengo pelo título do Brasileirão, porque bateu o Santos, no clássico paulista, por 1 a 0. Sendo assim, a distância do Fla para o Alviverde, agora, é de 12 pontos, faltando 10 rodadas para o fim do campeonato de pontos corridos.
Por conta dos jogos amistosos antes da Copa do Mundo, o Flamengo terá dez dias livres para focar nos treinamentos. Com a pausa no calendário de compromissos no futebol brasileiro, Dorival Júnior terá tempo para ajustar os erros e preparar a equipe para os próximos desafios. Dessa forma, o Mais Querido só retorna a disputar uma partida oficial no dia 28 de setembro, quando vai encarar o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pelo Brasileirão.
Ninguém gosta de perder, mas em algum momento a derrota faz parte. O que me incomoda é que nos 11 últimos confrontos perdemos SETE para o Flu e só ganhamos DOIS. Tem coisa muito errada aí!