Rubro-Negro fez dois pontos dos últimos 12 possíveis
O sonho do eneacampeonato Brasileiro está ficando cada vez mais distante para o Flamengo. Após a derrota por 3 a 2 nesta quarta-feira (28), diante do Fortaleza, na capital cearense, o Mengo caiu para a quinta posição. Para piorar, o desempenho do Mais Querido nos últimos quatro jogos é de equipe rebaixada, com apenas 16% de aproveitamento, com dois pontos conquistados em 12 possíveis.
O Flamengo vem de dois empates, contra Ceará e Goiás, e mais duas derrotas, diante do Fluminense e Fortaleza. No recorte dos últimos quatro jogos do Brasileirão, o Mais Querido é o antepenúltimo, à frente apenas do Atlético-GO, que fez zero ponto no período, e Juventude, que tem o mesmo desempenho do Fla, mas leva desvantagem no saldo de gols. Goianos e gaúchos são, respectivamente, vice-lanterna e último colocado do torneio.
Nos quatro jogos de jejum, o Flamengo sofreu com as diversas mudanças de escalação, seja por opção do técnico Dorival Júnior ou por suspensões e convocações. Nos empates em 1 a 1 com Ceará, no Maracanã, e Goiás, em Goiânia, o treinador optou pelos reservas. No clássico com o Fluminense, derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro, a equipe principal foi mandada a campo. Já nesta quarta-feira (28), diante do Fortaleza, o comandante teve dez desfalques, sendo seis para as seleções nacionais.
O próximo adversário do Flamengo é o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Maracanã, no sábado (01). O time de Bragança Paulista, inclusive, vive um jejum maior do que o do Mais Querido, já que não vence desde a 20ª jornada.
O duelo terá transmissão do canal Premiere, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla, no Youtube, traz a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, com o ‘brabo’ Rafa Penido. Para o Mengo, este será o antepenúltimo confronto antes da primeira final da Copa do Brasil, já que, posteriormente, o time de Dorival Júnior encara o Internacional e o Cuiabá antes de pegar o Corinthians na decisão do mata-mata nacional, no dia 12 de outubro.