Objetivo é reencontrar o Fla com uma postura diferente da adotada na Libertadores da América
O Flamengo encara o Corinthians, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). Para chegar fortalecido e com clima ‘leve’ na decisão contra o Mais Querido, o elenco alvinegro ‘se fechou’ com ajuda dos jogadores mais experientes.
Dois meses depois de ter sido eliminado pelo Flamengo na Libertadores da América, o elenco do Corinthians se uniu para chegar à final da Copa do Brasil vivendo um momento diferente. Às vésperas do reencontro entre as equipes, agora pela competição nacional, a estratégia do Alvinegro parece ter dado certo.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, os jogadores mais experientes deixaram o ambiente mais leve no Centro de Treinamento Joaquim Grava. A ideia era aumentar ainda mais o foco dos demais companheiros visando a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Se o Flamengo conta com a liderança de Gabigol, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Diego Ribas e outros, no Corinthians, nomes como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Fábio Santos são considerados exemplos para os atletas mais jovens. Com jogadores renomados dos dois lados, a promessa é de dois grandes jogos nas finais da Copa do Brasil.
Flamengo e Corinthians se enfrentam na final da Copa do Brasil em jogos de ida e volta. O primeiro confronto entre as equipes será disputado nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Na mesma hora, dia 19, o Fla recebe o Alvinegro, no Maracanã, para o segundo e decisivo embate.