Flamengo busca Agustín Rossi desde o começo de 2022
O Flamengo está de olho no mercado para se reforçar visando a próxima temporada. Com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores na bagagem, o Rubro-Negro quer continuar em alta em 2023. Um dos nomes mais cotados para chegar ao elenco é o do goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), mas o Mengo começa a ver o clube de Buenos Aires fazer ‘jogo duro’.
Agustín Rossi está no radar do Flamengo desde o começo deste ano, porém, como o Mengo fechou com Santos, os dirigentes flamenguistas não avançaram com o arqueiro argentino. Agora, de olho em 2023, o Rubro-Negro volta a colocar o jovem goleiro na lista de desejos. Desta vez, segundo apuração do Lance!, o Boca Juniors tende a dificultar as conversas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Boca Juniors e Agustín Rossi estão com problemas para renovar o contrato do arqueiro, que não se sente valorizado com a proposta de extensão que o clube argentino ofereceu. Os empresário do atleta já disse em entrevista a uma rádio local que era “desrespeitosa” a quantia salarial que o Juan Roman Riquelme, vice-presidente do Boca, colocou à mesa. Porém, agora, o time projeta fazer ‘jogo duro’ para uma liberação.
Agustín Rossi tem contrato com o Boca Juniors até junho de 2023. Sem uma renovação em mente, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro. Entretanto, se o Flamengo fechar com o arqueiro e o querer já para o início da temporada, a negociação pela liberação do argentino precisa ser bem sucedida com o time xeneize.
A busca do Flamengo por um novo goleiro para 2023 se dá pelo fato de que Diego Alves não terá contrato renovado, e Hugo Souza deve ser negociado ainda nesta janela. Sendo assim, o Mengo ficará apenas com Santos Matheus Cunha como arqueiros do time profissional. Agustín Rossi, portanto, é visto com ‘opção de mercado’ pela diretoria rubro-negra.
Excelente goleiro