Diego Alves desconversa sobre renovação e defende ‘Geração 85’: “Estamos aí de novo”

Compartilhe com os amigos

Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022


Reserva durante toda temporada, Diego Alves dificilmente permanecerá no Flamengo no próximo ano. O goleiro, que tem contrato até dezembro de 2022, fala que “seria uma honra” prolongar o vínculo para 2023, mas prefere desconversar sobre o tema. Com o título da Copa Libertadores da América, conquistado no último sábado (29), o camisa 1 só deseja comemorar, principalmente com os companheiros do tão falado grupo dos 37 anos.

A ‘Geração 1985’ está aí de novo. Tem gente que acha que fazemos mal ao clube. Há pessoas que criticam, que falam. Mas a opinião é livre. Na primeira vez que fizemos a geração 85, foi em 2019, o Rafinha ainda estava. Não é uma homenagem ou comemoração individual, nem nada. É apenas uma marca registrada de jogadores mais veteranos. Enquanto o pessoal segue falando, alguns criticando, a gente segue ganhando. Isso é o mais importante –, declarou Diego Alves, ainda em Guayaquil, após o jogo contra o Athletico-PR.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com o título da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes, que deve acontecer no primeiro semestre de 2023. A Fifa ainda não definiu data e local da competição. Com a disputa do troféu mais importante do planeta, abriu-se uma possibilidade para Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, integrantes da ‘Geração 85’, renovarem os contratos, que terminam no fim do ano.

Não pensei nisso (renovação) ainda não, estou aproveitando o momento de festejar com os jogadores. É um momento histórico, a gente está vivendo três finais em quatro anos, duas conquistadas. Às vezes os torcedores se acostumam com essa situação, mas é um momento único. Aproveitem bastante, torcedores. É histórico o que está sendo vivido. Sobre meu futuro, ainda não pensei nisso. Prefiro terminar esse círculo de maneira bacana, com título. Se tiver que prolongar um pouquinho, será uma honra. Mas é o momento de curtir, saborear esse título —, acrescentou o goleiro.

Diego Alves tem apenas sete jogos com a camisa do Flamengo em 2022. No clube desde 2017, o goleiro é um dos capitães da equipe, ao lado de Diego Ribas e Everton Ribeiro. O camisa 1 espera por mais oportunidades na reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro apenas cumpre tabela, já que não tem mais chances de título e está garantido para a Libertadores 2023. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (02), contra o Corinthians, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renovem também com Nunes, Adílio, Urigueler, eles também ganharam títulos, por favor senhores não sejam irresponsáveis, elenco não é brincadeira.

Comentários não são permitidos.