Flamengo soma segunda derrota consecutiva no Brasileirão
O Flamengo foi até o Couto Pereira neste domingo (06) e perdeu de 1 a 0 para o Coritiba. Pela 36ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior mandou uma equipe reserva a campo e saiu derrotado pela segunda vez consecutiva. Dessa forma, o Rubro-Negro fecha o final de semana na quinta colocação do campeonato, com 62 pontos.
Diante 33.304 torcedores no estádio alviverde, o Flamengo não conseguiu ter criatividade necessária para balançar as redes do Coritiba. No entanto, após pênalti de Diego Ribas em Régis, onde o árbitro confirmou a infração depois de observar o lance no VAR, Alef Manga converteu a penalidade, aos 12 minutos do segundo tempo. Assim, o Mengo soma a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, já que perdeu para o Corinthians na rodada passada.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
PRIMEIRO TEMPO
O jogo no Couto Pereira começou com o Flamengo adiantando as linhas de marcação logo início. Aos seis minutos, o goleiro Gabriel quase fez gol contra ao dominar a bola errado na própria pequena área. A primeira finalização com perigo por parte do Rubro-Negro aconteceu aos 16′, quando Pablo cabeceou por cima do travessão do Coritiba. Aos 17′, Marinho soltou o mini-míssil no ângulo direito do alviverde, mas o arqueiro curitibano fez ótima defesa.
A outra chance de perigo aconteceu apenas aos 27′, quando Robinho pega a sobra e solta a bomba para Hugo fazer boa defesa. A partir daí, o Coritiba tomou o controle das principais ações com a bola. No minuto 37′, Diego Ribas erra na inversão de jogo, e Alef Manga puxa contragolpe. O atacante curitibano ganha de Matheuzinho e chuta, obrigando Hugo fazer nova defesa.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de João Gomes fazer falta em Robinho e receber cartão amarelo. Na batida, Bruno Gomes manda a bola no ângulo esquerdo de Hugo, que saltou e fez ótima defesa. Ou seja, o goleiro do Flamengo fez três defesas importantíssimas no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com um pênalti marcado para o Coritiba logo aos dez minutos. Diego Ribas travou jogador do time alviverde, e o árbitro Raphael Claus, após olhar o lance no monitor do VAR, confirmou penalidade aos mandantes. Alef Manga bateu bem, no canto rasteiro de Hugo, que não defendeu por pouco (Coritiba 1, Flamengo 0).
Atrás do placar, o Flamengo não conseguiu ter criatividade de chegar bem ao ataque. No minuto 29, Matheus Gonçalves, Rodinei e Eric Pulgar entraram nas vagas de Cebolinha, Matheuzinho e Vidal, para o Fla ganhar novo ritmo.
Marinho tentou duas finalizações na reta final da partida. O mais importante dos arremates do atacante rubro-negro foi já nos acréscimos, aos 48′, quando ponta arrancou pela direita e bateu forte para fora. No mais, o clima ficou quente a partir dos 35′, e o Coritiba conseguiu ‘cozinhar’ o jogo até o apito final de Raphael Claus, o que garantiu o time curitibano na primeira divisão nacional.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba – PR
Data: 06 de novembro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (36ª rodada)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistente 1: Daniel Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa/SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
ESCALAÇÕES:
Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Galarza (Fabrício) e Bruno Gomes; Robinho, Alef Manga (Egídio) e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira.
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas (Mateusão), João Gomes e Vidal (Erick Pulgar); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Marinho e Matheus França. Técnico: Dorival Júnior.
Dorival não toma posição e Diego Continua em campo, fazendo bobagem em todos os jogos. Então, os dois vão merecer:
VAI TOMAR NO CÚ, DIEGO!
Uma vergonha esse time hoje
Diego pior vergonha, em vez de jogar pra ajudar mas novos
Faz sempre burradas dele querer jogar bonito, em vez de jogar feijão com arroz, e ainda faz pênalti besta
Mateuzinho vergonha de lateral
Marinho parece que tá doido
Quer jogar sozinho
Mateus França parece se achando que é craque
Mal do Flamengo é esse jogadores já estão se achando demais
Diego tem que parar!
Outra porcaria em campo é o Pablo. Displicente e também se atrapalhando em todos os jogos.
Matheus França e Cebolinha resolveram prender bola e João Gomes errando tudo.
Vidal parece cansado e Marinho, como sempre, só firula e chão….
Este time B do Mengão não me convenceu.
Pra quem se acha ter o melhor elenco do mundo, terminar a temporada de maneira ridicula é o cumulo. e o cara tem tem de ser muito clubista e fanatico pra defender mateuzinho, pablo e marinho no fla. vazaaaaaaa. pra ontem.
Ficam com essa frescura de escalar time b e fazendo nós torcedores viramos motivos de chacotas. Parece q estão satisfeitos com o dinheiro q ganharam pois o segundo ou terceiro lugar paga uns 40 milhões e esses idiotas q fazem planejamento parece q não estão olhando para isso e nem esss diretoria .Pois tinha q dar uma prensa em todos a começar pelo técnico e escalar o melhor q tem. Esse Marinho é um peladeiro, ruím demais.
Na~tewnho dúvida de que este é o melhor momento para alguns testes.
Matheus França, Matheus Gonçalves e Mateusão têm qualidades e devem ser colocados em campo. Entretanto, deveriam receber recomendações específicas de Dorival e determinados a cumprí-las.
O que vimos, é que M. França resolveu prender bola, M. Gonçalves num jogo vai pela direita, noutro, pela esquerda, e Mateusão ainda não se encontrou, jogando no time de cima.
Agora, um grande teste seria a entrada de Cleison, que se apresentou muito bem, quando escalado. Chega de Pablo.
Vamos parar de colocar o Diego. Está totalmente fora de forma técnica e sempre prejudica o Mengão.