Diego Ribas realizou o ‘último ato’ como jogador de futebol na partida contra o Avaí, no sábado (12)
O último sábado (12) foi para lá de especial. Isso porque, apesar da derrota por 2 a 1 para o Avaí, o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do Flamengo. O ex-camisa 10 entrou em campo com a certeza de que este seria o seu ‘útimo ato’ como jogador profissional de futebol. Com a aposentadoria confirmada, o ex-meia reforçou que viveu a realização de um sonho no Fla.
— O que vivi hoje (sábado, 12) foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, também tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Fica a pessoa que eu sou. Consegui me manter fiel aos meus valores e fazer a coisa certa. E fazer a coisa certa nem sempre é fácil. E eu consegui, junto com meus companheiros. Cada detalhe foi perfeito -, disse, em coletiva concedida logo após a partida.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Cabe ressaltar que, após uma carreira vitoriosa e com passagens pela Europa, Diego Ribas deixa o Flamengo com 44 gols e 29 assistências em 289 jogos disputados. Vestindo o Manto Sagrado, o agora ex-atleta tem 12 títulos: Campeonato Carioca 2017, 2019, 2020 e 2021, Brasileirão 2019 e 2020, Copa do Brasil 2022, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Libertadores 2019 e 2022 e Recopa Sul-Americana 2020.
Diferentemente de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves não deve encerrar a carreira como jogador profissional a partir da próxima temporada. No período de férias, inclusive, a expectativa é de que o arqueiro defina o seu futuro junto à família. Entre as opções de mercado, aparece o Grêmio, que jogará a Série A em 2023.