Brasil já está classificado, Uruguai precisa vencer e torcer na última rodada
Quando ocorreu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, todo torcedor do Flamengo projetou um duelo entre Brasil e Uruguai nas oitavas de final. Isso porque, a pentacampeã mundial tem Pedro e Everton Ribeiro. A Celeste conta com De Arrascaeta e Guillermo Varela. A Canarinho já está classificada, já a bicampeã tem situação delicada na competição, mas, caso consiga a vaga, tem boas chances de encarar o time de Tite.
POSSIBILIDADE DE BRASIL X URUGUAI NAS OITAVAS*
*O confronto só pode ocorrer caso o Brasil termine em primeiro, e o Uruguai em segundo
PARA O URUGUAI SE CLASSIFICAR EM SEGUNDO
– Se vencer, precisa torcer por pelo menos um empate da Coreia do Sul contra Portugal
– Se perder ou empatar, o Uruguai está eliminado
PARA O BRASIL SE CLASSIFICAR EM PRIMEIRO
– Se vencer ou empatar, confirma a primeira posição
– Se perder, tem que ‘secar’ a Suíça, e os europeus ainda precisam tirar a diferença do saldo (atualmente, o Brasil tem três, contra zero do concorrente)
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
No Grupo H, o Uruguai é o lanterna da chave, com apenas um ponto. Portugal lidera, com seis, Gana vem na sequência, com três, e a Coreia do Sul aparece empatada com o time de Arrascaeta e Varela. Como a Celeste não consegue alcançar os lusitanos, a equipe pode passar para as oitavas apenas na segunda posição. Assim, garantiria o duelo com o primeiro do Grupo G, que, no momento, é o Brasil.
Para o Uruguai terminar em segundo, é preciso vencer Gana na próxima sexta-feira (02), ao meio-dia (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, os sul-americanos precisam torcer para a Coreia do Sul não vencer Portugal. Asiáticos e europeus se enfrentam no mesmo horário. Um empate neste confronto, combinado com o triunfo da Celeste na terceira rodada, já seria suficiente para garantir a vaga.
Se o Uruguai conseguir a classificação, o duelo com o Brasil acontecerá caso a Seleção confirme a primeira posição. Para isso ocorrer, o time de Tite precisa apenas de um empate com Camarões, na sexta-feira (02), às 16h (horário de Brasília). Em caso de derrota, a Amarelinha ficará em primeiro se a Suíça não superar a Sérvia. E mesmo que o triunfo ocorra, é preciso tirar a diferença de saldo. Hoje, a pentacampeã tem seis pontos, com três gols marcados e nenhum sofrido. Já o adversário desta segunda (28) está três atrás da Canarinho, com um tento anotado e um levado. Os africanos e o país de Dejan Petkovic completam o grupo, com um ponto.
Caso as combinações aconteçam, o Brasil, de Pedro e Everton Ribeiro, enfrenta o Uruguai, de Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta na próxima segunda-feira (05), no Estádio 974, às 16h (horário de Brasília). Do quarteto do Flamengo, o lateral é o com mais minutos na Copa, já que foi titular contra Portugal e entrou no segundo tempo diante da Coreia do Sul. O camisa 14 do Mengão jogou apenas parte da etapa complementar na segunda rodada, com os lusitanos. Já os brasileiros do Mengo ainda não saíram do banco de reservas.