Flamengo poderá enfrentar o Real Madrid (ESP) na decisão do Mundial
Nos últimos anos, muito se fala que o Mundial de Clubes não é valorizado na Europa. Porém, um torcedor do Real Madrid (ESP) exaltou a importância da competição e valorizou o possível adversário na final da próxima edição, o Flamengo. No Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o espanhol David Palavecino mostrou conhecimento sobre o atual campeão da Copa Libertadores da América.
— Cuidado com o Flamengo, hein? Não pode subestimar. (O Flamengo é) um pouco menor (que o Real Madrid), mas uma boa equipe, uma boa equipe. São brasileiros, tem bons jogadores. Sabe? Precisa ter cuidado. Sinceramente, o Mundial é o maior título que existe. O Mundial de Clubes é muito importante também, e o Real Madrid precisa ganhar. Vamos, Madrid —, disse Palavecino, em entrevista para a ESPN Brasil.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Se David pediu “cuidado” em relação ao Flamengo, outro torcedor do Real Madrid foi mais ousado e destacou o retrospecto recente na competição. Uma equipe sul-americana não levanta o Mundial de Clubes desde 2012. Na visão do espanhol Victor Delgado, os representantes da Europa mais uma vez serão favoritos ao título.
— Sim, conheço. Flamengo do Rio de Janeiro, né? Não conheço muito bem os jogadores, mas vi a final da Libertadores e sei que o Flamengo tem uma boa equipe. Mas, dado os últimos 15 anos, os europeus sempre estão chegando mais fortes e jogando melhor —, ressaltou Victor Delgado, também no Catar, durante a Copa do Mundo.
Com cinco equipes já garantidas, o Flamengo sonha em enfrentar o Real Madrid na final do Mundial. Antes, porém, o Mengo terá de eliminar um time na semifinal. A Fifa ainda não confirmou a data, local e chaveamento da competição, mas já são conhecidos outros campeões continentais que disputarão o torneio: Seattle Sounders (EUA), campeão das Américas do Norte e Central; Wydad Casablanca (MAR), campeão da África; e Auckland City (AUS), campeão da Oceania. Ainda vão entrar no torneio o vencedor da Ásia e o representante do país-sede.
Concordo! Já é tempo dos mais otimistas colocar os pés no chão e baixar a bola. Real Madrid é outro patamar tbém, portanto…