Daley Blind anotou gol na classificação da Holanda para as quartas de final, neste sábado (03)
Por: Pedro Paulo Catonho
A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo, após superar os Estados Unidos por 3 a 1, neste sábado (03). Um dos gols da vitória foi marcado por Daley Blind. O jogador já perdeu um título do Flamengo. Em 2019, o lateral fazia parte do elenco do Ajax (HOL), clube onde atua até hoje, que foi derrotado na final da Flórida Cup para o Mais Querido, em competição realizada nos Estados Unidos.
O lateral ficou no banco de reservas no empate entre Flamengo e Ajax, por 2 a 2, no dia 10 de janeiro de 2019. O time europeu abriu o placar com o experiente atacante Klaas-Jan Huntelaar, mas o Mengão empatou logo depois, com Fernando Uribe. Os holandeses voltaram a ficar na frente com Zakaria Labyad, mas o centroavante colombiano voltou a deixar o placar em igualdade. Na disputa por pênaltis, o Mais Querido ficou com a taça, após 4 a 3 nas cobranças.
O Flamengo foi campeão do torneio amistoso Flórida Cup com uma vitória e um empate. Na estreia, o Mais Querido bateu o Eintracht Frankfurt (ALE), por 1 a 0, com gol de Jean Lucas. Já no segundo jogo, o citado triunfo sobre o Ajax, nos pênaltis. Com os resultados, o Mengo ficou com a taça, a primeira do histórico ano, que, meses depois, terminaria com as conquistas do Campeonato Carioca, Libertadores da América e Brasileirão.
Além de Daley Blind, outros nomes da atual Seleção da Holanda faziam parte daquele Ajax de 2019, como o zagueiro Matthijs de Ligt e o meia Frenkie de Jong. Na Copa do Mundo, o lateral foi um dos destaques da partida deste sábado (03). Além do gol marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, o jogador de 32 anos deu uma linda assistência para Denzel Dumfries fechar o placar e garantir a classificação dos europeus para as quartas de final.
Com o resultado, a Holanda garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira (09), a ‘Laranja Mecânica’ enfrenta a Argentina, no Estádio Lusail, a partir das 16h (horário de Brasília). Vivo no sonho pelo hexacampeonato, o Brasil ainda entrará em campo nas oitavas, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília).