Flamengo quer meia para brigar por posição com Everton Ribeiro e De Arrascaeta
O Flamengo está tímido no mercado, mas monitora um nome de peso para reforçar o elenco em 2023: Philippe Coutinho, do Aston Villa (ING). O jogador vive momentos de incerteza no clube inglês, que quer se desfazer do meia armador após atuações discretas na temporada 2022/2023.
Coutinho participou de 13 dos 17 jogos do Aston Villa na temporada, porém, somente sete como titular, saindo do banco de reservas em seis oportunidades. O atleta, portanto, não caiu nas graças do técnico Unai Emery, que avisou aos dirigentes ingleses o desejo de negociar o jogador brasileiro.
A insatisfação de Emery é por conta da pouca intensidade apresentada por Philippe Coutinho, tendo em vista que o meia não participou de gol na temporada, ou seja, não balançou as redes e nem deu assistência. O jogador, aliás, soma 642 minutos em campo, média de 49,3′ por partida disputada.
Philippe Coutinho, inicialmente, era contra sair da Europa e não cogitava retornar ao Brasil. Porém, após passagens de pouco brilho por Barcelona (ESP) e Bayern de Munique (ALE), o meia, de 30 anos, tem ficado frustrado com o, até então, insucesso no Aston Villa. Assim, o atleta começa a ver com bons olhos voltar a jogar no futebol brasileiro.
Importante lembrar, contudo, que apesar de querer se desfazer do atleta, o Aston Villa não quer emprestá-lo. O intuito é vender Coutinho para recuperar a totalidade ou parte dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época) utilizados para tirar o jogador do Barcelona.
O Flamengo, por enquanto, não fez oferta ao jogador, porém, tem sondado a situação nos bastidores. A diretoria rubro-negra, por sua vez, não pretende fazer uma proposta de compra no momento. A intenção é esperar a movimentação do mercado, para, se nenhum clube conseguir tirá-lo do Aston Villa, tentar a contratação.
A intenção da diretoria do Flamengo, aliás, é contratar um meia articulador, no intuito de aumentar a competitividade no elenco. Atualmente, o Rubro-Negro conta apenas com Everton Ribeiro e De Arrascaeta para a posição, ambos titulares. Quando um dos dois desfalca o Fla, a comissão técnica costuma ter problemas para encontrar substituto no setor. Coutinho, na visão do Mengão, seria o nome ideal para solucionar a carência de nomes no meio campo.
Somando as duas temporadas no Aston Villa, até então, Coutinho soma 32 jogos disputados, cinco tentos marcados e três assistências, média de 0,25 participação em gol por duelo utilizado. Atualmente, o atleta se recupera de uma lesão muscular na coxa e, por isso, sequer foi convocado para a Copa do Mundo do Catar.
Maior água de salsicha . Tá rodando pra cacete em vários times sem apresentar nada . Jogador muito caro . Flamengo , querendo este cara , tá com a visão limitadíssima .