Vinicius Júnior foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Nessa sexta-feira (09), a Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo. Em partida válida pelas quartas de final do torneio, o Brasil empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar com a Croácia e, nos pênaltis, acabou sendo derrotado pelos croatas por 4 a 2. Diante dessa eliminação, um dos principais jogadores da ‘Amarelinha’ na competição, Vinicius Junior relatou o episódio como o pior dia da vida como atleta e fez promessa para os torcedores brasileiros no Mundial de 2026.
Em um dos trechos publicados por Vinicius Junior no Instagram, o Cria do Flamengo agradeceu a oportunidade em poder atuar pelo Brasil na Copa, tratou a eliminação como uma grande frustação e prometeu que, em 2026, a Seleção Brasileira conquistará o hexacampeonato.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA A PUBLIÇÃO NA ÍNTEGRA:
“Chorei no campo, chorei no vestiário, chorei sozinho no avião, chorei ao chegar em casa e chorarei sempre que me vir à cabeça o quão perto estávamos… O pior dia da minha vida, sem dúvidas. Estou tão triste. Escrevi e apaguei esse texto algumas vezes. Faltam palavras para explicar a frustração, mas sobram lágrimas. O sorriso sumiu e preciso de um tempo para reencontrá-lo”, declarou, antes de concluir:
“Mas eu amo o futebol e ele me dará novas oportunidades pra colocar o Brasil onde ele realmente merece: no topo. Os planos de DEUS são maiores que os nossos. Voltaremos mais fortes que nunca. Brasil, mil Desculpas. Falhamos no momento importante e os decepcionamos, perdão… Obrigado a todos pela torcida e carinho. Vocês foram fodas!!! O Brasil unido conquistará o Hexa em 2026. Anotem”, finalizou Vinicius Junior.
Vinicius Junior foi um dos principais jogadores do Brasil na Copa do Mundo. No Catar, o Cria do Flamengo atuou em quatro partidas com a camisa da Seleção Brasileira. Com os números a favor, o atacante foi o líder em participações em gols da ‘Amarelinha’ e, com um tento e uma assistência na partida contra a Coreia do Sul, o atleta igualou a marca de Ronaldinho Gaúcho conquistada há 20 anos atrás.
Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Vinicius Junior e todo o elenco da Seleção Brasileira se despediram do Catar na manhã deste sábado (10). A primeira parada será em Londres, na Inglaterra, onde 21 dos 24 jogadores desembarcam. Atletas que atuam no Brasil, como Pedro e Everton Ribeiro, seguem para o Rio de Janeiro, onde chegarão no mesmo dia.