Título Mundial de 81 do Flamengo completa 41 anos nesta terça-feira (13)
Por: Pedro Paulo Catonho
Todo torcedor apaixonado pelo Flamengo sabe escalar, do goleiro ao ponta esquerda, os 11 titulares do histórico título Mundial de 1981. A conquista, que completa 41 anos neste 13 de dezembro, ficou marcada na memória dos que acompanharam na época e até dos que nasceram depois, que ‘estudaram’ o baile rubro-negro por 3 a 0 sobre o Liverpool (ING). Apesar de estar fácil na mente da Nação, a ‘equipe ideal’ atuou por apenas quatro partidas na história.
O time, comandado por Paulo César Carpegiani, entrou em campo no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, com: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. A histórica escalação, porém, atuou junta por apenas quatro vezes. Além do baile contra o Liverpool, os 11 iniciaram nas vitórias sobre Volta Redonda e São Paulo, e em derrota para o Vasco da Gama.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
OUTROS TIMES HISTÓRICOS TAMBÉM JOGARAM POUCO
A equipe de 2019, campeã brasileira e da Copa Libertadores, também ficou na história do Flamengo. Na inesquecível virada sobre o River Plate (ARG), em Lima, no Peru, o Mais Querido, liderado por Jorge Jesus, entrou em campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Os 11 iniciaram juntos em apenas oito confrontos, com seis vitórias, um empate e a derrota na prorrogação para o Liverpool, no Mundial.
Em 2022, a escalação dos sonhos ganhou até nome: ‘time de copas’. O grupo que entrou em campo contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, e Athletico-PR, na decisão da Libertadores da América, esteve definida com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Esses 11 de Dorival Júnior atuaram por 14 partidas, com nove vitórias, quatro empates e uma derrota.