Na equipe turca, Willian Arão é destaque em números defensivos e ofensivos
Com relevância no cenário do futebol mundial, o Flamengo dá a muitos atletas se destacarem no planeta da bola. Vários jogadores que já passaram pelo Fla, agora, têm nome falado internacionalmente, é o caso de Willian Arão. Multicampeão com o Mais Querido, o volante reencontrou Jorge Jesus, com quem trabalhou no Rubro-Negro, e soma boas atuações pelo Fenerbahçe (TUR). Uma recente pesquisa mostra que Arão é destaque em alguns números pela equipe, na liga nacional.
Um levantamento realizado pela ‘Sofa Score BR’ mostrou que Willian Arão é o lider em alguns aspecto defensivos e ofensivos do Fenerbahçe, na liga turca, pela temporada 22/23. Na equipe, o volante é o primeiro em desarmes, com 30 e também em interceptações, com 27. Em relação à porcentagens de acertos, quanto aos passes curtos e longos, o ex-Flamengo é o segundo colocado da equipe, com aproveitamento de 86 e 69, respectivamente.
Arão também figura bem colocado em outros tributos pelo Fenerbahçe, na competição nacional. Quanto à quantidade de disputas de bolas ganhas contra os adversários, o volante é o terceiro melhor da equipe, com 76 duelos vencidos. No entanto, o ex-Flamengo não se destaca apenas defensivamente. Em passes para gols de companheiros, Willian Arão soma três ao longo do torneio, o que dá ao meia a terceira posição no time.
Por mais que criticado, quando passou pelo Flamengo , Willian Arão tem história marcada no Time da Gávea. Com altos e baixos enquanto vestiu a camisa Rubro-Negra, Arão foi peça de articulação de jogadas de ataque do Fla e também de recomposição defensiva. Longe de ser uma unânimidade entre os torcedores, o volante saiu do clube na temporada 2022, em um negócio que rendeu cerca de R$16 milhões aos cofres do Mais Querido.
Em seis anos e meio atuando pelo Mais Querido, Arão esteve presente em títulos recentes do Rubro-Negro. Junto ao Flamengo, o volante venceu: Campeonato Carioca, em 2017, 2019, 2020 e 2021; Taça Guanabara, em 2018, 2020 e 2021; Brasileirão, em 2019 e 2020; Supercopa, em 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana, em 2020 e Libertadores, em 2019. O atleta também figurou em parte da temporada 2022, onde o Fla conquistou o tricampeonato continental e a Copa do Brasil.