Flamengo tem interesse no atacante Ângelo, de 18 anos
Por: Léo José e Pedro Paulo Catonho
O Flamengo formalizou uma proposta de R$ 44 milhões pelo atacante Ângelo, do Santos. No entanto, o time paulista recusou, considerando a oferta abaixo dos valores que a equipe da Vila Belmiro deseja receber pelo ponta direita. De acordo com apuração da equipe de reportagem do Coluna do Fla, outro motivo pode ter sido decisivo para a resposta negativa: o Alvinegro não deseja vender o atleta para um clube brasileiro, priorizando o mercado do exterior.
A diretoria alvinegra não deseja reforçar um adversário local com uma grande promessa do clube. Além disso, a pressão da torcida poderá ficar maior caso Ângelo vá para o Flamengo. Apesar dos obstáculos, uma venda para o Rubro-Negro não está descartada, mas, internamente, uma nova proposta do Fla será analisada em ‘último caso’ pelo estafe santista.
⚠️ | Santos quer vender Ângelo Gabriel para times do exterior. Transação com clubes do Brasil não está descartada, mas seria "em último caso". Flamengo tem interesse no atacante de 18 anos. #colunadofla pic.twitter.com/Wa9f5Q94MF
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 3, 2023
Na última janela de transferências, encerrada em muitos países no dia 31 de janeiro, Ângelo chamou a atenção do Nottigham Forest (ING). A equipe da Premier League enviou uma oferta de empréstimo com obrigação de compra de R$ 100 milhões. Porém, a forma de pagamento, dividida em parcelas por três anos, não agradou o time brasileiro e o negócio não avançou. Outra cláusula que incomodou a diretoria paulista foi a de, caso o Forest fosse rebaixado, o garoto seria devolvido ao Santos.
Atualmente, Ângelo vive um momento conturbado no Santos. O jogador tem sido alvo de protestos parte das torcidas organizadas do clube. Na semana passada, o atacante rebateu, fazendo gestos para os santistas, aumentando a ira dos fãs do time da Vila Belmiro. Com 18 anos, o atleta tem recorrido a ajuda de psicólogos para encarar a fase complicada na equipe. O jovem tem contrato até dezembro de 2024.
A posição de Ângelo é uma das prioridades de Vítor Pereira no Flamengo. Costumeiramente utilizado como ponta direita, o Menino da Vila cairia ‘como uma luva’ no esquema favorito do treinador português. O comandante do Mengão conta, atualmente, com Marinho, com características mais próximas. Mas é consenso que o camisa 31 ainda não engrenou no clube e a saída o atacante não está descartada.