Flamengo perdeu para o Al Hilal (SAU) no Mundial de Clubes
O Flamengo não jogará a final do Mundial de Clubes. Isso porque, o Rubro-Negro perdeu para o Al Hilal (SAU) por 3 a 2 na última terça-feira (07). Em entrevista coletiva pós-jogo, o atacante Gabigol declarou que o elenco em nenhum momento demonstrou sentimento de favoritismo diante da equipe árabe, pela competição intercontinental.
— O favoritismo vem de fora, nunca esteve aqui dentro. Acho que poderíamos ter feito melhor. Não quero arrumar muletas, mas é o início de trabalho. Era o nosso maior sonho, o que faltava para gente. Vai ser uma noite longa, difícil, mas de aprendizados. Nesse momento aparecem os homens. Amanhã já vamos começar a trabalhar para plantar coisas novas e ser campeões — destacou.
A partir de agora, o Flamengo terá que se preparar para o confronto diante do Al Ahly (EGI), no sábado (11). Isso porque, o Real Madrid (ESP) venceu o time egípcio por 4 a 1 na quarta-feira (08), pela semifinal do Mundial de Clubes. Logo depois do embate, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro, com desembarque programado para às 12h (horário de Brasília) do domingo (12).
A partida entre Flamengo e Al Ahly será realizada a partir das 12h30 (horário de Brasília), pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.