Ayrton Lucas foi titular do Flamengo em derrota para o Independiente del Valle (EQU), na Recopa
Na última terça-feira (28), o Flamengo foi superado nos pênaltis pelo Independiente del Valle (EQU), na decisão da Recopa Sul-Americana. Com o revés, o Fla desperdiçou a terceira chance de levantar o primeiro troféu da temporada. Presente em campo no tempo regulamentar e na prorrogação, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, lamentou o fracasso, mas fez questão de apontar melhora no time carioca.
— O Vítor (Pereira) é um cara que passa bastante coisa para a gente. Cada jogo a gente vem melhorando (…) Então, claro, a gente não conseguiu esse título, então começam a surgir várias coisas. É trabalho. O trabalho que vai mudar tudo isso. A gente tem que lamentar. Não só na parte tática, mas em vontade, união, em tudo. Precisamos buscar isso daqui para frente. A temporada somente começou -, disse Ayrton.
Logo em seguida, o lateral esquerdo destacou a importância de um elenco unido. Para Ayrton Lucas, a situação ruim em que o Flamengo se encontra só pode ser mudada pelos próprios jogadores rubro-negros.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— A gente tem que mudar a chave. Sabemos que o Flamengo está sempre disputando finais. Não fomos bem nas últimas, mas a gente precisa estar fechado como grupo. Só a gente pode sair dessa situação. Fico feliz por estar vivendo um bom momento, mas triste por não estar conquistando estes títulos -, prosseguiu.
Em participação na ‘zona mista’, que aconteceu após a partida no Maracanã, Ayrton Lucas enfatizou o quão relevante é a união dos jogadores. Além disso, o atleta fez questão de mirar o próximo desafio do Flamengo, que ocorre no próximo domingo (05), contra o Vasco, pelo Carioca.
— A torcida fica triste. Sendo assim, começam a surgir várias coisas. Mas é como falei, precisamos estar unidos, a gente e a torcida. Claro, temos que lamentar, mas precisamos pensar no próximoComo diss jogo (Vasco). Não só no Carioca, mas em todos os campeonatos que a gente entrar, temos que entrar fortes para sermos campeões -, finalizou o atleta.
Como mencionado por Ayrton Lucas, o Flamengo tem embate marcado no próximo domingo (05), quando mede forças com o Vasco, pela décima rodada do Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontece no Maracanã, às 18h10 (horário de Brasília), e, em caso de vitória, o rubro-negro se sagra campeão da Taça Guanabara, de forma antecipada.