Na próxima fase da Copa do Brasil, 32 equipes estarão na disputa
O Flamengo não entrou em campo neste meio de semana, pois o calendário do futebol brasileiro reservou as datas para a Copa do Brasil. Por ter se classificado para a Libertadores, o Rubro-Negro entra apenas na terceira fase da competição. Para este estágio do mata-mata nacional, 17 equipes garantiram vaga na terça (14) e na quarta-feira (15).
CLASSIFICADOS NESTE MEIO DE SEMANA:
Brasil de Pelotas
Ituano
CRB
Botafogo
Remo
Águia de Marabá
América-MG
Maringá
Bahia
Coritiba
Volta Redonda
Náutico
Ypiranga
Santos
Tombense
Botafogo-SP
Nova Iguaçu
JÁ COM VAGA DIRETA PARA A TERCEIRA FASE:
Flamengo
Palmeiras
Internacional
Fluminense
Corinthians
Athletico
Atlético-MG
Fortaleza
São Paulo
Cruzeiro
Paysandu
Sport
Mais três jogos encerram a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (16). Em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Ferroviário, do Ceará. Em Maceió, CSA e Brusque duelam pela classificação. Já no Rio de Janeiro, Vasco e ABC de Natal jogam em São Januário. Com os 32 definidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar um sorteio para apontar os confrontos da terceira fase. A data ainda não foi divulgada pela entidade.
O Flamengo vai estrear na Copa do Brasil na semana do dia 12 de abril, de acordo com projeção do calendário da terceira fase da competição, publicado pela CBF. Já a volta do mata-mata acontece no dia 26/04. Por ter se classificado para a Libertadores 2023, o Mengo não precisou jogar as etapas iniciais. O mesmo aconteceu com: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico, Atlético-MG e Fortaleza.
Há outros times que estreiam em fase avançada, mas por outros motivos: São Paulo, pelo ranking da CBF; Cruzeiro, campeão da Série B; Paysandu, vencedor da Copa Verde; e Sport, vice da Copa do Nordeste (herdou a vaga do Fortaleza, que ficou com o título, mas se classificou para a Libertadores).
ZEBRAS
Algumas zebras ‘passearam’ pela Copa do Brasil nesta terceira fase. Times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, ou que estiveram na elite recentemente, deram adeus para a competição. O Ceará foi eliminado pelo Ituano, o Goiás caiu para o Águia de Marabá, o Atlético-GO perdeu para o Volta Redonda, e o Bragantino está fora após derrota para o Ypiranga.